Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

C6 Bank lança o primeiro cartão biodegradável do Brasil

Por Sabrina VansellaPublicado em

A busca por um estilo mais sustentável tem feito muitas instituições se adaptarem a mudanças a favor do meio ambiente. Com isso, o C6 Bank lança o Acqua, um cartão biodegradável que tem como intuito reduzir o consumo de plástico derivado de petróleo. Continue a leitura e tenha mais informações sobre essa novidade.

Acqua: o primeiro cartão biodegradável do Brasil

O C6 Bank é um banco digital que traz diversas funcionalidades úteis para o dia a dia dos correntistas. A instituição financeira tem como objetivo inovar e transformar a sociedade.

O lançamento do Acqua, primeiro cartão biodegradável do Brasil, reforça a ideia de que é possível encontrar alternativas para cartões de plásticos tradicionais, que levam cerca de 400 anos para ter um processo de decomposição completo na natureza.

O cartão biodegradável tem em sua composição 80% de ácido polilático, produzido a partir do amido de milho e 20% de outros materiais, como a parte do chip. Por conta disso, a decomposição é mais rápida e acontece de seis meses a dois anos.

O que o cartão Acqua do C6 Bank promove?

Além do cartão biodegradável, o C6 Bank anunciou uma parceria com o Carbonext, que permite aos clientes a compra de créditos de carbono com pontos Átomos, através do App.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Para fazer isso, basta acessar a C6 Store, clicar em "Crédito de Carbono" e escolher a quantidade de crédito que será compensada.

Isso significa que cada unidade de crédito de carbono disponível na C6 Store equivale a uma tonelada de carbono que deixa de ser liberada na atmosfera. Os recursos serão utilizados em projetos de sustentabilidade e proteção da Floresta Amazônica.

O lançamento do Acqua é parte de um projeto muito maior que começou a ser traçado já na criação do C6 Bank", diz Alexandra Pain, head de marketing.

Iniciativas

Outra iniciativa promovida pelo C6 Bank é a doação de pontos Átomos para o Instituto Terra, uma instituição de preservação ambiental. A instituição trabalha em prol da restauração ecossistêmica da mata atlântica.

Em 2020, o banco conseguiu compensar 475 toneladas de gás carbônico por meio da doação de créditos de carbono gerados com ajuda do projeto Fortaleza Ituxi.

C6 Bank: como solicitar o cartão biodegradável Acqua?

A solicitação do cartão Acqua é gratuita para quem não é correntista do C6 Bank. Para os que já possuem o cartão C6, C6 Carbon versão Premium ou C6 Platinum, é necessário pagar uma taxa de emissão.

Para solicitar, basta abrir uma conta no C6 Bank pelo aplicativo (disponível para Android e iOS) ou através da Foregon!

Conta digital grátis

C6 Bank

Nota da avaliação:5
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Informamos?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer o novo cartão biodegradável do C6 Bank. Se sim, deixe a sua curtida ou seu comentário e até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Entenda o novo RG digital

Auxílio Brasil de R$ 600: confira o calendário de pagamentos em agosto

Auxílio Brasil de R$ 600: confira as mudanças no calendário de pagamentos

Horário bancário: confira o funcionamento dos bancos

Calendário PIS/PASEP 2022: quando sacar meu Abono Salarial?

BC pode dar fim aos cartões de crédito sem anuidade

Credicard muda para iti: confira as principais atualizações

PicPay: saiba como conseguir até 10% de cashback comprando crédito iFood