Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cabify anuncia que encerrará suas operações no Brasil

Por Thais SouzaPublicado em

A Cabify, startup de transporte por aplicativo, anunciou recentemente o fim das suas atividades no Brasil. Atualmente a empresa está presente em oito grandes cidades do país. Continue a leitura para conferir os detalhes. 

Cabify anuncia que encerrará suas operações no Brasil

Na sexta-feira, 23 de abril, a startup de mobilidade urbana Cabify anunciou que vai encerrar suas operações no Brasil a partir da segunda quinzena de junho. O anúncio foi feito nas redes sociais da empresa, que alegou não ter conseguido ser rentável nos últimos meses. Confira: 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A empresa não chegou a dar detalhes sobre os motivos para o rompimento dos serviços prestados no país, mas explicou que tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e só tomou a decisão após várias análises do mercado local. 

Tudo indica que o App de transporte não conseguiu se manter no país por conta do agravamento da crise econômica no Brasil causada pelo Covid-19. Todos os outros países que a empresa atua apresentaram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia. A demanda global de viagens da empresa se recuperou em cerca de 75% até o final de 2020.

Cabify está presente em oito países

Apesar de estar deixando o Brasil a Cabify continuará operando normalmente em outros países da América Latina e Europa. O App está presente em mais de 85 cidades em nove países, são eles: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

No Brasil, a Cabify opera em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. A startup chegou ao país em 2016 para competir com outras grandes referências em Apps de transporte, como a Uber e 99. 

Atualmente a Cabify possui mais de 33 milhões de usuários registrados no mundo e cerca de 400 mil motoristas parceiros. Em seu comunicado, a empresa também diz que já informou os motoristas, passageiros e empresas que usam o App sobre a decisão de sair do Brasil.

Leia também 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais