Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cabify: entenda o que é e como funciona

Por Camila SilveiraPublicado em

Semelhante ao Uber e 99Táxi, a Cabify oferece serviços de transporte privado de passageiros por meio de um aplicativo para celular. Desenvolvida na Espanha, ela está disponível também em Portugal e em diversos Países da América Latina. No Brasil, os veículos da marca já transitam por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Entenda como a Cabify funciona

A Cabify reúne, em sua plataforma, motoristas que precisam de uma oportunidade de emprego autônomo, com usuários que precisam se deslocar de um lugar para outro. Embora esse serviço de transporte privado seja bastante popular entre brasileiros moradores de grandes centros urbanos, é válido frisar como a Cabify funciona detalhadamente.

Primeiramente, o usuário deve se cadastrar no App (iOS e Android). Ao requisitar uma corrida, o sistema buscará, em tempo real, um motorista que esteja por perto. No final da viagem, o valor cobrado é pago ao condutor em dinheiro ou debitado automaticamente do cartão de crédito/débito. No final do percurso, o usuário e o motorista podem avaliar a corrida.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como a Cabify oferece as viagens de forma segura?

A empresa utiliza todas as informações disponíveis da viagem para esclarecer quaisquer incidentes que possam ocorrer, geolocalizando os percursos feitos e identificando os passageiros. Além disso, a Cabify evita que usuários com comportamentos inapropriados usem a plataforma.

Como ser um motorista da Cabify?

Para fazer parte, você precisa ter a idade igual ou superior a 18 anos, possuir um veículo que atenda aos requisitos da empresa e, por fim, enviar todas as documentações necessárias, como a CNH válida ou um certificado de que não possui antecedentes criminais.

Como funciona o App Cabify Drivers?

Ao tornar-se um motorista da plataforma (Android), você precisará se conectar com o seu e-mail e senha. Em pouco tempo, irá receber pedidos de viagens dos passageiros que estão mais próximos e verá, de maneira descomplicada, os pontos de origem e destino que deverá seguir.

Medidas de proteção contra a Covid-19

  • Máscaras disponíveis para todos na viagem;
  • Álcool em gel para a higienização das mãos;
  • Películas de isolamento que reduzem o contato entre os assentos do motorista e passageiros.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pensando em operar na bolsa? Confira os melhores livros sobre Day Trade

Segurança: saiba como colocar senha no WhatsApp

Conheça o Anthor, aplicativo que conecta empresas a prestadores

WhatsApp Pay: confira 8 vantagens desse tipo de pagamento

Mercado Pago: guia completo

Tipos de carro: principais características e diferenças

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira