Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Por Sabrina VansellaPublicado em

De acordo com dados divulgados pelo Serasa, mais de 22 milhões de pessoas conquistaram a confiança do mercado após adesão ao Cadastro Positivo, que nada mais é do que um histórico do seu comportamento financeiro que te ajuda a construir uma imagem e ter aprovação de crédito, caso mantenha todas as contas em dia. Para entender mais, continue a leitura do artigo!

Adesão ao Cadastro Positivo: vale a pena?

Antes do Cadastro Positivo, quando você realizava uma solicitação de crédito, por exemplo, o mercado analisava sua vida financeira levando em conta o score de crédito, mas agora, as contas pagas em dia também passaram a ter importância para sua aprovação.

Por isso essa é uma boa oportunidade para construir um bom histórico no mercado financeiro e passar a ser visto como um bom pagador. Afinal, sabemos que nem sempre a pontuação do seu score de crédito está condizente com o momento atual da sua vida.

Além disso, em alguns momentos a sua pontuação de score pode estar baixa por falta de informações e não pelo atraso no pagamento das contas.

A pesquisa realizada pelo Serasa apenas reforçou essa ideia, visto que todas as pessoas que participaram tinham um score de crédito abaixo de 500 pontos que não passavam tanta segurança para o mercado, mas após atualizar as informações as chances de aprovação de crédito aumentaram.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A importância do Cadastro Positivo

O cadastro positivo já faz parte da vida financeira de diversas pessoas no mundo e no Brasil ele foi criado em 2011 com o objetivo de se tornar um banco de dados. Apesar de não ser uma novidade, apenas agora com a Lei que autoriza a inclusão automática no cadastro é que a maioria dos brasileiros terão seus dados positivos recolhidos pelos birôs de crédito.

Portanto, a expectativa é de que no futuro mais brasileiros consigam ter acesso ao crédito, principalmente aqueles que conseguem manter as contas em dia e não estão negativados. Além disso, com mais concorrência entre as instituições financeiras, os juros também podem ser mais justos com o passar do tempo.

E aí, gostou da novidade?

Esperamos que essa notícia tenha sido útil para sua vida financeira. Se gostou do artigo, não esqueça de curtir. Caso você queira ter mais informações sobre o Cadastro Positivo, recomendamos a leitura deste artigo:

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Real Valoriza após Resultado das Eleições [2022]

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Prazo Para Pagamento do Pronampe é Estendido

Smiles Friday: saiba como concorrer a 1 milhão de milhas