Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cadastro Único: confira novo prazo para atualizar dados

Por Sabrina VansellaPublicado em

Foi prorrogado os prazos para atualizar as informações dos beneficiários do Auxílio Brasil e do Cadastro Único (CadÚnico). Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 1,4 milhão de famílias inscritas foram convocada a atualizar os próprios dados, inclusive 757 mil beneficiárias do Auxílio Brasil.

Portanto, ficou definido que beneficiários do Auxílio Brasil devem regularizar o cadastro até o dia 14 de novembro de 2022 para que não aconteça o bloqueio. Agora, para evitar o cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica e o Auxílio Brasil os dados devem ser atualizados até o mês de dezembro de 2022.

Como atualizar o Cadastro Único?

Só é possível atualizar o cadastro do Cadastro Único presencialmente nos postos da prefeitura que cuidam do setor ou em Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade.

Quando for atualizar os dados, não esqueça de levar o CPF ou título de eleitor do responsável familiar, ou qualquer outro documento de identificação para indígenas e quilombolas. Para os outros membros da famílias é necessário ter em mãos o CPF, certidão de nascimento ou casamento, RG, carteira de trabalho, título de eleitor ou Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI) para indígenas.

Saiba como consultar os dados do Cadastro Único

Apesar de não poder atualizar os dados, é possível consultá-los no aplicativo do Cadastro Único (Android e iOS). Basta acessar a própria conta pra receber comunicados sobre a situação no sistema.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Posso perder o Auxílio Brasil se não atualizar o CadÚnico?

Inicialmente, caso não aconteça a regularização da situação pelo responsável familiar no prazo divulgado pelo Ministério da Cidadania, os benefícios podem ser suspensos e depois, cancelados. Por isso, é importante realizar a atualização para que a família não seja prejudicada ou excluída do Cadastro Único depois de julho de 2023 ou até mesmo não receba mais o Auxílio Brasil para alguns beneficiários.

Informamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma. Caso queira, é possível consultar o CPF grátis na Foregon e ter mais informações sobre o seu próprio nome no mercado:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Se restou alguma forma, faça um comentário que nós descomplicamos para você!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Real Valoriza após Resultado das Eleições [2022]

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Prazo Para Pagamento do Pronampe é Estendido

Smiles Friday: saiba como concorrer a 1 milhão de milhas