Caixa antecipa saque da 1ª parcela do Auxílio Emergencial. Veja as datas
A Caixa Econômica Federal comunicou na quinta-feira, dia 15 de abril, a antecipação dos saques em dinheiro da primeira parcela do Auxílio Emergencial de 2021.

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, a finalidade era adiantar a modalidade de saque em dinheiro em duas semanas, porém, a antecipação será menor para a maioria dos beneficiários.
O banco antecipou ainda, em um dia, os pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial de quem faz aniversário em novembro e dezembro e não faz parte do Bolsa Família.
Essas pessoas receberão o dinheiro em conta nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente. Antes, elas receberiam em 29 e 30 de abril.
Tal mudança não impactou o restante das datas já anunciadas para o crédito das parcelas em conta corrente, nem para o saque dos pagamentos que serão creditados de junho a setembro de 2021.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Com a mudança, a liberação dos saques será realizada no intervalo entre 30 de abril e 17 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário. No calendário anterior, esse intervalo ia de 4 de maio a 4 de junho.
Confira o novo calendário de saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021
- Nascidos em janeiro: 30 de abril (era 4 de maio);
- Nascidos em fevereiro: 3 de maio (era 6 de maio);
- Nascidos em março: 4 de maio (era 10 de maio);
- Nascidos em abril: 5 de maio (era 12 de maio);
- Nascidos em maio: 6 de maio (era 14 de maio);
- Nascidos em junho: 7 de maio (era 18 de maio);
- Nascidos em julho: 10 de maio (era 20 de maio);
- Nascidos em agosto: 11 de maio (era 21 de maio);
- Nascidos em setembro: 12 de maio (era 25 de maio);
- Nascidos em outubro: 13 de maio (era 27 de maio);
- Nascidos em novembro: 14 de maio (era 1º de junho);
- Nascidos em dezembro: 17 de maio (era 4 de junho).
Em uma transmissão ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Pedro Guimarães afirma: "no site auxilio.caixa.gov.br, nós teremos todo o calendário. Mas [a mudança] chega a antecipar em duas semanas e, já neste mês agora, no dia 30 de abril, a gente já começa a realizar também os pagamentos, ou seja, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs [caixas eletrônicos], que era só em maio".
O calendário também prevê a possibilidade de saques da segunda parcela do Auxílio Emergencial a partir do dia 8 de junho, da terceira parcela a partir do dia 13 de julho e da quarta a partir do dia 13 de agosto. Essas datas estão mantidas.
Descomplicamos?
Esperamos que sim. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário