Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Caixa anuncia linha de crédito especial para caminhoneiros

Por Nara LimaPublicado em

Após protestos serem realizados em diversas cidades do país no início do ano, decorrentes da alta do combustível, a Caixa Econômica Federal anunciou condições especiais em linhas de crédito e serviços para caminhoneiros.

De acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, além das novas condições de crédito, foram firmadas parcerias com as empresas "VR" e "Sem Parar", oferecendo mais vantagens aos trabalhadores.

Giro CAIXA Fácil Caminhoneiro

No pacote de medidas consta a linha de crédito Giro CAIXA Fácil Caminhoneiro, categoria que permite a adesão ao limite de crédito pelo transportador e também prevê o pagamento antecipado de fretes sem a cobrança de custos.

"É importante para dar capital de giro; ao redor de 700 mil caminhoneiros serão beneficiados diretamente", comentou Pedro Guimarães. O presidente da Caixa ainda disse: "Passaremos a oferecer possibilidade de outros meios de pagamento, em parceria com "VR" e "Sem Parar"".

Quem se interessar pela novidade contará com o cartão de crédito livre da primeira anuidade e desconto na cesta de serviços e nas taxas administrativas da previdência privada. Vale lembrar que a novidade conta com taxas reduzidas a partir de 0,99% a.m. e prazo de até 120 meses para pagamento.

Pontos de parada e descanso 

Outra novidade é que a Caixa vai apoiar os projetos de ponto de parada e descanso em postos de combustíveis e restaurantes nas estradas de todo o país. A ação tem o intuito de melhorar a qualidade de vida do caminhoneiro, proporcionando áreas mais seguras e de descanso multiuso para todos. 

Segundo o banco federal, esses pontos contarão com estacionamento exclusivo, dormitórios, vestiários e internet gratuita.

Fora todas essas novidades, a Caixa ainda ampliou a campanha de renegociação de dívidas dos caminhoneiros _ disponível até o dia 30 de junho. A medida permite que o pagamento de dívidas seja feito em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14% a.m. e, em alguns casos, conta com desconto de até 90% para sua liquidação à vista.

Gostou do conteúdo?

Nosso trabalho é descomplicar sua vida financeira e trazer as últimas novidades do mundo das finanças. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Marketing digital: House Academy lança curso gratuito

Aneel suspende corte de luz de famílias de baixa renda até setembro; entenda

Zoom: compre produtos na plataforma e ganhe até 7% de cashback

Banco digital: Volkswagen conta com nova modalidade voltada a caminhoneiros

Banco Central pretende lançar sistema que facilita devolução de dinheiro

INSS: prova de vida volta a ser obrigatória; confira os prazos

Confira 21 opções de sites de emprego para quem está em busca de uma vaga

Crédito: Serasa muda cálculo do score; confira como fica