Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Caixa lança linha de crédito que antecipa o saque-aniversário do FGTS

Por Thais SouzaPublicado em

Se você é uma das pessoas que optou pelo saque-aniversário do FGTS, saiba que já é possível antecipar até três parcelas dos valores anuais, correspondentes a três anos de retiradas – tudo isso com taxas menores do que no empréstimo consignado. Quer saber mais? Então continue com a gente.

Caixa vai antecipar saque-aniversário do FGTS

Na quinta-feira (23) a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de uma linha de crédito que irá permitir a antecipação de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A linha de crédito funciona como um empréstimo e foi lançada no dia 27 de julho. Segundo a Caixa, o trabalhador pode antecipar até três parceladas do saque-aniversário com valor mínimo de R$ 2 mil.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Devido à pandemia, a contratação da linha de crédito será totalmente online, por meio do aplicativo do FGTS (Android e iOS) ou site da Caixa. Na hora de solicitar, o cliente poderá indicar quantas parcelas serão antecipadas e de quais anos.

O anúncio da nova linha de crédito foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Segundo ele, a novidade servirá como um reforço no orçamento das famílias neste momento de crise econômica causada pelo Covid-19.

A expectativa da Caixa é que mais de um milhão de trabalhadores acessem os recursos de forma antecipada, o que representa a injeção de R$ 5 bilhões na economia.

Como migrar do saque tradicional para o saque-aniversário?

O saque-aniversário do FGTS permite que o trabalhador retire parte do saldo de sua conta anualmente no mês de aniversário e somente essas pessoas poderão solicitar a nova linhas de crédito.

Caso você tenha optado pelo saque tradicional, poderá migrar para o saque-aniversário e garantir o seu direito à nova linha de crédito.

Para isso, basta informar informar a mudança à Caixa Econômica Federal por meio do site ou agências até o último dia do seu respectivo mês de aniversário.

E as taxas?

A taxa de juros para a nova linha de crédito será fixada em 0,99% ao mês, equivalente a cerca de 12,55% ao ano, muito abaixo do que é cobrado no empréstimo consignado, por exemplo – conhecido por ter as melhores taxas do mercado.

Gostou da notícia?

LEIA TAMBÉM: Quem pede demissão pode sacar o FGTS?

Não esqueça de seguir a Foregon nas redes sociais para ficar por dentro das próximas atualizações dessa notícia e conferir diversos temas sobre finanças.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Auxílio Emergencial: governo decidirá se vai estender o benefício nesta semana

Uber cobrará mais caro para quem quer ser atendido com prioridade; entenda

INSS garante direitos para motoristas de aplicativo

Méliuz: novo cartão deve ser lançado em janeiro 2022

Vivo oferece vagas de emprego presencial e home office; confira

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Nubank permitirá compra e venda de ações direto no aplicativo: saiba mais

PIS/Pasep 2022: veja quais são os valores previstos