Foregon.comConteúdos

    Caixa lança linha de crédito que antecipa o saque-aniversário do FGTS

    Por Thais SouzaPublicado em
    Compartilhe

    Se você é uma das pessoas que optou pelo saque-aniversário do FGTS, saiba que já é possível antecipar até três parcelas dos valores anuais, correspondentes a três anos de retiradas – tudo isso com taxas menores do que no empréstimo consignado. Quer saber mais? Então continue com a gente.

    Caixa vai antecipar saque-aniversário do FGTS

    Na quinta-feira (23) a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de uma linha de crédito que irá permitir a antecipação de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

    A linha de crédito funciona como um empréstimo e foi lançada no dia 27 de julho. Segundo a Caixa, o trabalhador pode antecipar até três parceladas do saque-aniversário com valor mínimo de R$ 2 mil.

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Devido à pandemia, a contratação da linha de crédito será totalmente online, por meio do aplicativo do FGTS (Android e iOS) ou site da Caixa. Na hora de solicitar, o cliente poderá indicar quantas parcelas serão antecipadas e de quais anos.

    O anúncio da nova linha de crédito foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Segundo ele, a novidade servirá como um reforço no orçamento das famílias neste momento de crise econômica causada pelo Covid-19.

    A expectativa da Caixa é que mais de um milhão de trabalhadores acessem os recursos de forma antecipada, o que representa a injeção de R$ 5 bilhões na economia.

    Como migrar do saque tradicional para o saque-aniversário?

    O saque-aniversário do FGTS permite que o trabalhador retire parte do saldo de sua conta anualmente no mês de aniversário e somente essas pessoas poderão solicitar a nova linhas de crédito.

    Caso você tenha optado pelo saque tradicional, poderá migrar para o saque-aniversário e garantir o seu direito à nova linha de crédito.

    Para isso, basta informar informar a mudança à Caixa Econômica Federal por meio do site ou agências até o último dia do seu respectivo mês de aniversário.

    E as taxas?

    A taxa de juros para a nova linha de crédito será fixada em 0,99% ao mês, equivalente a cerca de 12,55% ao ano, muito abaixo do que é cobrado no empréstimo consignado, por exemplo – conhecido por ter as melhores taxas do mercado.

    Gostou da notícia?

    Não esqueça de seguir a Foregon nas redes sociais para ficar por dentro das próximas atualizações dessa notícia e conferir diversos temas sobre finanças.

    Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Notícias sobre economia e finanças

      Bolsonaro suspende proposta atual do Renda Brasil

    • Notícias sobre economia e finanças

      Como negociar dívidas com a Caixa e ter descontos de até 90%?

    • Notícias sobre economia e finanças

      Governo apresenta novas regras de quem pode receber o Auxílio Emergencial

    • Notícias sobre economia e finanças

      Candidatos inelegíveis poderão concorrer às eleições 2020: entenda

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando

    Principais conteúdos

    Principais assuntos

    1. Home
    2. Conteúdo
    3. Notícias sobre economia e finanças