Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Caixa oferecerá empréstimo para beneficiários do auxílio emergencial

Por Camila SilveiraPublicado em

Em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal precisou abrir aproximadamente 33 bilhões de contas digitais para depositar o auxílio emergencial aos brasileiros. Com a ideia de oferecer novos serviços por meio dessas contas, o banco estatal disponibilizará em 2021, uma linha de microcrédito para os beneficiários.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, " o microcrédito era um projeto sobre o qual estávamos debruçados já antes da pandemia. Mas a discussão que tínhamos internamente era de que não seria economicamente possível e rentável realizar operações de empréstimo de R$ 100 ou R$ 200 utilizando nossa base de agências, nem os lotéricos".

A boa notícia é que a abertura de milhões de contas digitais para o pagamento do auxílio emergencial agilizou o processo. "A única maneira era via um aplicativo, o que acabamos desenvolvendo agora. Então a questão da solução via contas digitais acelerou em anos o projeto principal que tínhamos na Caixa ", explicou o presidente do banco.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Empréstimo da Caixa para os beneficiários do auxílio emergencial

O banco estatal deseja manter aberta todas as contas digitais após os pagamentos do auxílio emergencial. Além disso, quer oferecer novos serviços por meio delas, como por exemplo, o microcrédito. No entanto, essa opção só deve estar disponível para os beneficiários entre em fevereiro e março de 2021.

"Essas pessoas, antes, quando precisavam de dinheiro, tomavam em agiotas ou financeiras, com juros de até 20% ao mês. Após a pandemia, vamos lançar um grande programa de microcréditos, utilizando essa conta digital, e colocá-lo por uma fração pequena do que se cobrava antes dessas pessoas. Vai ser algo muito diferenciado", disse o presidente da Caixa.

Descomplicamos?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, basta deixar o seu comentário que responderemos assim que possível. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Entenda porque o preço do gás de cozinha aumentou

Conheça os 9 projetos que visam prorrogar o Auxílio Emergencial

MT lança o seguro-desemprego pela internet: confira

Programa de fidelidade da Americanas será gratuito para todos os clientes

Banco Inter faz parceria com Vítreo para oferecer fundos de criptomoedas

Governo edita Medida Provisória que facilitará o acesso a empréstimos

Confira o novo calendário do saque-aniversário do FGTS 2021

Governo inclui mais de 30 categorias autorizadas a trabalhar aos domingos e feriados

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças