Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Caixa Tem pretende lançar empréstimos de pequenos valores no App: veja como vai funcionar

Por Thais SouzaPublicado em

Os usuários do Caixa Tem estão recebendo, desde 2020, mensagens sobre o novo programa de empréstimos mais rápido e fácil que será lançado pela Caixa. Atualmente o aplicativo é utilizado para movimentações do saldo do Auxílio Emergencial, FGTS Emergencial, BEm e Bolsa Família.

A ideia da Caixa seria transformar a poupança social em uma conta digital para o cidadão de baixa renda, que vai oferecer vantagens, como o microcrédito e até cartões. Continue a leitura para conferir todos os detalhes.

Caixa Tem vai oferecer empréstimos de pequenos valores no App

A Caixa Econômica Federal deve liberar o novo microcrédito em breve. Com isso, os usuários do App Caixa Tem poderão pedir empréstimos com valores pré-determinados para cada perfil.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Segundo a instituição financeira, mais de 90 milhões de pessoas já usam a poupança social digital de forma gratuita. A ideia é manter essas contas ativas transformando e integrando o cidadão mesmo após o fim dos benefícios emergenciais e da pandemia do Covid-19.

Em entrevista para a CNN, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco já tinha essa estratégia de atender pessoas de baixa renda, mas faltava um meio para ofertar esses serviços. "Nós já temos essa linha estratégica há dois anos. Mas faltava um instrumento digital, que foi criado a partir do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem".

Ainda segundo o presidente da instituição, o microcrédito no App Caixa Tem já está em fase de testes e em breve serão liberados empréstimo com valores pequenos, que variam entre R$ 100 e R$ 300. Os valores poderão ser solicitados de forma simples e sem burocracia.

Empréstimo Caixa Tem: como ter acesso?

A nova funcionalidade está sendo comunicada por meio de uma mensagem no próprio aplicativo. Na mensagem, a Caixa cita que o empréstimo será fornecido para Clientes Top. Para se encaixar nesse perfil o usuário deve aceitar os novos termos e condições do App Caixa Tem (Android e iOS). Ao desempenhar essa ação, ele verá na tela a seguinte mensagem: "Sucesso! Agora você é cliente Top no Caixa Tem. Aproveite todas as vantagens".

Se o usuário já tiver o microcrédito pré-aprovado, a opção aparecerá na tela para que ele solicite online, de forma prática e fácil. Porém, por se tratar de uma nova funcionalidade, ela ainda está sendo testada apenas para uma pequena base de clientes do App.

Além do microcrédito, a Caixa ainda pretende implementar no App a opção de solicitação de seguros e cartões de crédito para o público baixa renda. Porém, as informações sobre esses serviços ainda não foram reveladas.

Leia também

No blog da Foregon você fica por dentro de todos os assuntos relacionados ao Caixa Tem e também confere notícias e novidades do universo financeiro. Aproveite e leia também:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: sistema vai devolver dinheiro em caso de falhas; entenda

PIS/Pasep 2020-2021: mais de 700 mil brasileiros ainda não sacaram o abono salarial

Novidade no ramo da telefonia: Pernambucanas lança operadora própria

CNH Social: 3 mil vagas são abertas no estado de Goiás

Promoção para o Dia dos Namorados é promovida pelo C6 Bank e o Bradesco

1,2 mil vagas de emprego e estágio foram abertas; veja lista

Dia dos Namorados promete movimentação financeira 51% maior no MS

Banco Votorantim lança programa “lugar de mãe é na BV”