Campanha da Caixa propõe renegociação de dívidas

Você sabia que a Caixa Econômica Federal pode ajudar você a renegociar suas dívidas? A novidade que se estende até dia 22 de agosto, engloba cerca de três milhões de clientes da instituição financeira. 

Campanha Você no Azul

Com o nome Você no Azul, a campanha tem como objetivo facilitar a regularização ou liquidação das dívidas de pessoas físicas, empresas ou de clientes que estão com atraso há mais de 360 dias. 

Além disso, o banco propõe resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, possibilitando que a pessoa consiga novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro. 

Dentre seus 2,6 milhões de clientes considerados pessoas físicas, cerca de 92% vão poder quitar suas dívidas à vista por valores abaixo de R$ 2 mil. Já 65% das 320 mil pessoas jurídicas têm a possibilidade de pagar à vista, com preços inferiores a R$ 5 mil.

Vale lembrar que com a campanha Você no Azul, o negativado consegue descontos que variam entre 40% e 90% para liquidação à vista, de acordo com a situação dos contratos e do tipo de operação de crédito. 

Conforme a Caixa, a maioria dos negativados estão na região sudeste (45%), logo em seguida o Nordeste (23%), Sul (16%), no Centro-Oeste (10%) e na região Norte (6%). Contudo, quem precisa resolver alguma pendência em relação a contratos habitacionais, também pode se beneficiar com esse programa.

Segundo a Caixa, você consegue encontrar soluções como a possibilidade de incorporação do saldo devedor em atraso, utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para redução das prestações e pausa no pagamento das mesmas.

Como o negativado pode fazer a regularização das dívidas?

Para que o negativado possa regularizar sua situação, ele pode ir até uma unidade da Caixa Econômica Federal, pelo site da financeira ou ainda ligar no 0800 726 8068 e escolher a opção 8.

Dependendo de alguns casos, os clientes têm acesso aos boletos tanto pelo Facebook como pelo Twitter oficial da Caixa. A empresa também informa que você pode receber, em seu celular, um SMS com informações do processo de negociação.

Uma novidade interessante é que nesse ano, a instituição financeira está disponibilizando para a população cinco caminhões com estrutura de agência para várias cidades do país. 

Gostou da novidade? Comente aqui embaixo se você já foi regularizar sua situação com a Caixa.

Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...