Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cancelamento do Sem Parar: passo a passo

Por Camila SilveiraPublicado em

Está precisando cortar gastos, trocar de serviço ou simplesmente não enxerga mais necessidade na utilização do Sem Parar? Neste artigo, nós vamos explicar para você o passo a passo de como solicitar o cancelamento do dispositivo de maneira descomplicada e prática. Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas!

Como cancelar o Sem Parar?

Para solicitar o cancelamento do Sem Parar, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente, nos telefones:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4002 1552
  • Demais localidades: 0800 156 0252

Após concluir o cancelamento do dispositivo, se ele for no modelo da caixinha, você deverá devolvê-lo em uma das lojas próprias da empresa. Fique atento: se não houver a devolução do produto, haverá a cobrança de uma taxa. Caso ele seja no modelo de adesivo, o descarte só deverá ser feito após a confirmação do encerramento do serviço.

Como bloquear o Sem Parar por perda ou roubo

Caso você tenha perdido o dispositivo do Sem Parar ou o seu veículo tenha sido roubado, você pode realizar o bloqueio também na Central de Relacionamento, nos telefones citados anteriormente. Ou, você também pode acessar o "Minha Conta" e seguir o passo a passo:

  1. Selecione "Meus Veículos" no menu;
  2. Clique em "Fui roubado".

Mas não se esqueça: o bloqueio do dispositivo é irreversível. Após bloquear, você deverá encaminhar o Boletim de Ocorrência (B.O) para evitar a cobrança de taxa de extravio.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  1. Acesse o Minha Conta;
  2. Clique em "Envio de Documentos".

No entanto, se você não formalizar o B.O, o valor da taxa de extravio será lançado em sua próxima fatura. Esse valor é referente a taxa da parte física do dispositivo. Por outro lado, se você estiver com o adesivo, não se preocupe: não haverá a cobrança de taxa.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você. Qualquer dúvida sobre como cancelar o Sem Parar, deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas