Foregon.comConteúdos

Carro parado na garagem? Conheça os cuidados que você deve tomar

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, muitas coisas mudaram na rotina da população. Uma delas foi a implementação do home office em diversas empresas e, com isso, o carro que era usado para sua locomoção diária agora está parado na sua garagem.

Mesmo assim, é essencial fazer um check-up de vez em quando no veículo para ver se há a necessidade de trocar alguma peça ou outro item do automóvel para que ele funcione normalmente.

Por isso, vamos apresentar para você algumas dicas do que fazer quando o seu carro fica parado na garagem por muito tempo sem ser utilizado durante essa pandemia.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Cheque o combustível do seu carro parado

Um dos primeiros itens que você pode checar no seu carro parado é o combustível que, de modo geral, pode durar cerca de três meses quando ele é gasolina ou diesel.

No entanto, se você deixou de usar o veículo e o tanque não estava cheio, as chances do  combustível ter um contato com o oxigênio são maiores, o que vai influenciar diretamente na durabilidade desse item.

Além disso, o oxigênio também pode prejudicar o seu automóvel de outras formas nesse sentido, levando à obstrução de bicos injetores e filtros. Dessa forma, independentemente do combustível, é interessante avaliar se tudo está funcionando corretamente.

Verifique os freios e pneus do seu carro parado

Como você não está utilizando o seu carro com tanta frequência, consequentemente, você vai deixar o freio de mão acionado por bastante tempo.

Portanto, para garantir a sua segurança e a da sua família, veja como está o funcionamento do seu freio. Outro cuidado importante também é olhar a calibragem dos seus pneus e conferir a necessidade de calibrá-los.

Veja se a bateria do seu carro parado está funcionando

Em seu tempo livre, compensa ligar o seu veículo durante alguns minutos a cada dez ou 15 dias. Assim, é possível descobrir se vai precisar fazer ou não uma recarga da bateria com mais urgência.

Vale lembrar ainda que a descarga da bateria vai acontecer mesmo que você ligue ou não o seu automóvel, caso ela já esteja no final de sua vida útil.

Troque o óleo do seu carro parado 

Outro item que vai entrar nessa lista é o óleo do seu carro, que precisa de uma manutenção assim que você voltar a usar o automóvel regularmente para ir ao trabalho, por exemplo.

Sendo assim, para evitar uma contaminação do óleo do motor pelo combustível, opte por trocar o fluido lubrificante do seu automóvel.

Conteúdos que você precisa conhecer

Para complementar a sua leitura, vamos indicar alguns artigos para você. Veja quais são eles:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas do que fazer com um carro parado na garagem durante essa pandemia. Qualquer dúvida ou sugestão, basta enviar o seu comentário aqui que vamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Consulta de CPF pelo Serasa Consumidor: guia completo

  • Dicas financeiras

    iFood oferece conta digital e cartão pré-pago para restaurantes

  • Dicas financeiras

    Conheça todos os impostos que o MEI precisa pagar

  • Dicas financeiras

    Consulta de CPF na Serasa: guia completo

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras