Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito: 3 dicas para parcelar suas compras e ter mais dinheiro

Por Sabrina VansellaPublicado em

O cartão de crédito é visto como um vilão para muitas pessoas, principalmente entre aquelas que já se endividaram por falta de planejamento financeiro. Se você tem o costume de utilizar a modalidade crédito com frequência, é importante entender como funciona o parcelamento no cartão de crédito e em quais momentos realmente vale a pena parcelar as suas compras.

Provavelmente você nunca tenha escutado que existem momentos e maneiras certas de fazer uma compra parcelada. Deseja saber mais? Continue a leitura do artigo!

Cartão de crédito: como parcelar as compras e ganhar dinheiro?

O dia de vencimento da fatura está próximo, mas o dinheiro no saldo bancário é insuficiente. Se identificou com essa situação? Calma, vamos te explicar como mudar isso e entender a maneira certa de utilizar o seu cartão de crédito daqui para frente com três dicas. Confira:

Uma das principais formas de se endividar com o cartão de crédito é realizando diversas compras parceladas sem fazer os cálculos necessários para cada mês. Apesar da parcela de um produto parecer um valor pequeno, no último mês de pagamento você terá pago o valor total da mesma maneira. Por isso:

Parcele no cartão de crédito apenas coisas essenciais ou investimentos

Os bens ligados a necessidade costumam ser considerados essenciais e ainda promovem economia, já os que estão atrelados ao lazer apresentam mais chances de não trazerem nenhum retorno.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No caso de viagens, apenas aquelas que estão ligadas a negócios ou trazem algum retorno para a sua vida profissional são indicadas para serem parceladas no cartão de crédito.

Preço à vista e a prazo é o mesmo? Parcele o máximo possível!

Encontrou um item essencial ou algo que traga retorno com o mesmo valor à vista e a prazo sem juros? Então parcele o máximo possível e aproveite o valor que sobrará a cada mês para fazer outras compras à vista com desconto ou investimentos.

Parcele o que quer somente quando tiver o dinheiro para pagar à vista

Quer parcelar uma compra de desejo, mas não sabe se é o melhor caminho? Indicamos que você faça compras parceladas de itens de desejo apenas quando tiver o dinheiro total para pagar à vista. Caso não tenha, considere investir parte do seu dinheiro mensalmente até conseguir adquirir o produto.

Informamos?

Esperamos que você tenha entendido como funciona o parcelamento no cartão de crédito e as melhores formas de utilizar esse produto financeiro. Caso ainda não saiba investir, recomendamos a leitura deste artigo:

Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank lança novo cartão PJ prateado; saiba mais

Membership Rewards: conheça o programa de recompensas dos cartões Amex

Como pagar fatura do cartão com Pix no C6 Bank?

3 cartões de crédito para quem ganha um salário mínimo

Visa e Mastercard: como funciona o seguro proteção de preço?

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens