Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cartão de crédito irá substituir carnê de crediário. Confira as vantagens

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Algumas novidades prometem inovar o mercado de cartão de crédito a partir de 2019. De acordo com a ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço – a partir deste ano, o cartão crediário estará disponível para todos nós consumidores.

Quais são as vantagens do cartão crediário?

Com o cartão crediário você pode fazer as suas compras em prazos maiores e juros menores. Este serviço tem o objetivo de deixar os carnês de cobrança mensal no passado. Em relação ao parcelamento, ele irá depender da instituição financeira que oferecerá o serviço.

Os parcelamentos levarão em conta o relacionamento desenvolvido entre o cliente e instituição financeira. A expectativa sobre a taxa de juros é que ela fique abaixo de 7% ao mês. Quando comparamos com os cartões de crédito, dá para notar que essa taxa é bem competitiva, visto que este produto pode ultrapassar 20% ao mês.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vantagens para os lojistas

Os lojistas contarão com uma vantagem bem interessante. Em relação aos pagamentos parcelados de produtos, as compras feitas pelo cartão crediário serão repassadas à vistas. Além disso, os comerciantes também deverão ficar isentos das taxas cobradas.

Tendo em vista que 40% das vendas são feitas no cartão de crédito, há uma previsão de aumento nos negócios. O parcelamento é uma grande preferência dos brasileiros, por isso, a tendência é que o haja mais transações. Outro ponto bastante atrativo se deve por conta da segurança, que consequentemente irá dificultar o fator inadimplência.

Parcelar o cartão de crédito é mesmo sempre a melhor alternativa?

Parcelar as compras é sempre uma alternativa, no entanto, pode não ser a melhor. Entender como o parcelamento com cartão de crédito funciona também é um passo essencial na sua jornada financeira. Contudo, é muito importante tomar cuidado com o parcelamento da sua fatura.

Apesar das vantagens, é importante lembrarmos de que antecipar as parcelas do cartão de crédito também é uma excelente escolha. Ainda não sabe como funciona? Você pode conhecer todos os detalhes sobre como fazer isso clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é necessário para solicitar o cartão Pernambucanas?

Cartão Pernambucanas: quais as vantagens

Magazine Luiza lança cartão de crédito digital com cashback

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

Como solicitar cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Clientes do C6 Bank podem solicitar até seis cartões adicionais

Conheça o cartão de crédito Vivo Itaucard