Foregon.comConteúdos

Cartão de crédito irá substituir carnê de crediário. Confira as vantagens

Por Guilherme GadelhaPublicado em
Compartilhe

Algumas novidades prometem inovar o mercado de cartão de crédito a partir de 2019. De acordo com a ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço – a partir deste ano, o cartão crediário estará disponível para todos nós consumidores.

Quais são as vantagens do cartão crediário?

Com o cartão crediário você pode fazer as suas compras em prazos maiores e juros menores. Este serviço tem o objetivo de deixar os carnês de cobrança mensal no passado. Em relação ao parcelamento, ele irá depender da instituição financeira que oferecerá o serviço.

Os parcelamentos levarão em conta o relacionamento desenvolvido entre o cliente e instituição financeira. A expectativa sobre a taxa de juros é que ela fique abaixo de 7% ao mês. Quando comparamos com os cartões de crédito, dá para notar que essa taxa é bem competitiva, visto que este produto pode ultrapassar 20% ao mês.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vantagens para os lojistas

Os lojistas contarão com uma vantagem bem interessante. Em relação aos pagamentos parcelados de produtos, as compras feitas pelo cartão crediário serão repassadas à vistas. Além disso, os comerciantes também deverão ficar isentos das taxas cobradas.

Tendo em vista que 40% das vendas são feitas no cartão de crédito, há uma previsão de aumento nos negócios. O parcelamento é uma grande preferência dos brasileiros, por isso, a tendência é que o haja mais transações. Outro ponto bastante atrativo se deve por conta da segurança, que consequentemente irá dificultar o fator inadimplência.

Parcelar o cartão de crédito é mesmo sempre a melhor alternativa?

Parcelar as compras é sempre uma alternativa, no entanto, pode não ser a melhor. Entender como o parcelamento com cartão de crédito funciona também é um passo essencial na sua jornada financeira. Contudo, é muito importante tomar cuidado com o parcelamento da sua fatura.

Apesar das vantagens, é importante lembrarmos de que antecipar as parcelas do cartão de crédito também é uma excelente escolha. Ainda não sabe como funciona? Você pode conhecer todos os detalhes sobre como fazer isso clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

  • Cartão de crédito

    Cartão Zaffari: dúvidas frequentes

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito