Foregon.comConteúdos
    1. Cartão de crédito

    Cartão de crédito com milhas, conheça!

    Por Leonardo JacominiPublicado em
    Compartilhe

    Como você aproveita o seu cartão de crédito? Conhece os benefícios exclusivos que ele te oferece, como vantagens, promoções e até descontos? Além dos benefícios da bandeira do cartão, o que você sabe sobre o cartão de crédito com milhas?

    Você sabe qual o cartão de crédito ideal para seu perfil? No artigo de hoje nós falamos especialmente para quem viaja bastante e gosta de vantagens nessa hora. O programa de milhas dá descontos em passagens aéreas, podendo até viajar de graça.

    Conheça o seu dinheiro de plástico

    O cartão de crédito com milhas, geralmente varia entre as bandeiras Visa e Mastercard®. Você sabe qual é a melhor? Cada uma oferece uma vantagem diferente, assim como os programas Mastercard® Surpreenda e o Vai de Visa.

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade3.521 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Muitos cartões disponíveis no mercado podem juntar pontos. Veja com sua administradora para descobrir se ele possui esse benefício. Geralmente, o cartão de crédito com milhas pode oferecer 1 ponto a cada dólar gasto.

    Existem também os cartões que são especiais para milhas, na maioria das vezes é internacional. Mais uma vantagem para quem viaja.

    Os cartões de crédito, especiais para milhas são: Smiles e o TudoAzul. O primeiro, oferece até 2,5 milhas por dólar gasto. Fique ligado que ainda neste artigo nós vamos falar sobre eles.

    Vantagens de um cartão de crédito com milhas

    Ao ter um cartão que oferece milhas, você sai na frente a cada compra. Acumulando pontos, no futuro, você pode trocar por passagens aéreas, por exemplo. Como adiantamos, cada cartão disponibiliza uma quantidade de pontos, sempre por dólar gasto.

    Quando tiver uma boa pontuação, que já seja possível trocar por produtos ou passagens, o cliente deve transferir seus pontos para o programa de fidelidade escolhido. Há alguns cartões que fazem a troca automática, podendo cobrar uma taxa pelo serviço.

    Voar também acumula pontos! A cada viagem, se cadastrado no programa de recompensas da companhia área, você ganha milhas para serem trocadas.

    Dicas para quem tem cartão de crédito com milhas

    Primeiro de tudo, escolha o programa de recompensas. Ele pode ser pré-definido pelo emissor de seu cartão, quando este já oferece o programa. Caso ofereça apenas pontos, confira se o programa de milhas aceita o emissor de seu cartão de crédito.

    Como juntar milhas? Se for viajar, se inscreva no programa. Nas suas viagens de avião, cadastre- se antes da compra de sua passagem. Com isso, você junta mais pontos!

    Procure viajar sempre com a mesma companhia aérea. Centralizando suas viagens, seus pontos são acumulados em um só programa, evitando desperdiça-los pelo vencimento e não alcançar a pontuação necessária para trocar por passagens.

    Procure unificar seus cartões. Se você tiver mais de um cartão, sempre transfira seus pontos para o mesmo programa. Mas, o melhor para juntar mais milhas é gastar em um só cartão de crédito. O funcionamento básico das milhas é: quanto mais compras, mais pontos.

    Os programas de milhas mais conhecidos são: Multiplus, Santander Esfera, Smiles e TudoAzul. O Smiles tem várias companhias áreas parceiras, assim como a Gol, a companhia brasileira. Já o TudoAzul é da companhia aérea Azul.

    O Smiles, cartão de crédito com milhas, oferece pontos assim que seu cartão de crédito é aprovado. Automaticamente suas compras geram as milhas e são armazenadas em seu cadastro.

    Solicite o seu cartão de crédito com milhas

    Se você ficou interessado em possuir um cartão com milhas, nós indicamos! Mas lembramos que fique atento as taxas do cartão. Essa vantagem é interessante para quem tem um fluxo bom de viagens. Senão, acaba não valendo a pena.

    Separamos uma lista de cartões de crédito com milhas aqui! Mas, antes de solicitar, gostaríamos de convidar você para conhecer o seu score de crédito. Pois essa pontuação, ligada à seu CPF é muito importante na hora de analisar o seu pedido e aprovar o cartão. Quanto mais alto seu score, melhores as chances de ser aprovado. 

    Se você ficou curioso para saber sua pontuação, realize a Consulta de score grátis, no nosso site. Você consegue saber suas chances, sem sair de casa! É só preencher um rápido cadastro e verificar. Vale lembrar que somente o Banco responsável pelo cartão, decide se aprova ou não sua solicitação, conforme seus próprios critérios de análise. 

    Caso já possua um cartão, não esqueça de ver se ele é aceito nos programas de milhagens. Fique atento ao vencimento dos pontos, pois geralmente eles são válidos por até 2 anos.

    Isso pode variar de cada administradora, portanto, verifique seu contrato e conheça as tarifas, vantagens, pontos mínimos para cada viagem e como você pode trocar seus pontos acumulados.

    Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários! Até a próxima.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Cartão de crédito

      Cartão Gol Smiles: possibilidade de acumular até 4 milhas por dólar gasto

    • Cartão de crédito

      Cartão de crédito VestCasa: benefícios e como solicitar

    • Cartão de crédito

      Cartão Gol Smiles Infinite: o maior multiplicador de milhas do mercado

    • Cartão de crédito

      Conheça tudo sobre o cartão de crédito do Banco PAN

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando