Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cartão de crédito: é possível parcelar a fatura?

Por Claudia BorgesPublicado em

Está preocupado com a sua fatura do cartão de crédito? Ela veio maior do que você previa ou você teve que usar o dinheiro para outra coisa? Na vida nem tudo é como prevemos e, infelizmente, isso também se aplica às questões financeiras. Mas fique calmo, sempre tem solução. Vamos te mostrar como parcelar sua fatura do cartão de crédito. 

Claro que pagar a fatura do seu cartão em dia e no valor total é sempre a melhor alternativa, ainda mais se você deseja evitar pagar juros, que chegam a incríveis 20% ao mês, dependendo do seu cartão. Os bancos entendem que podem acontecer situações que complicam nossa saúde financeira e disponibilizam essa opção aos clientes.

Como funciona o parcelamento de fatura 

Você poderá parcelar o valor total da fatura em até 24 vezes, com parcelas fixas e acrescidas de juros. Em regra, conforme aumentam os números de parcela, maiores são os juros, e alguns bancos já oferecem o parcelamento em 48 vezes, podendo triplicar o valor da sua fatura.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como fazer o parcelamento de fatura 

Na maioria das vezes a opção de parcelamento já vem na própria fatura do cartão de crédito, para aceitar basta apenas escolher qual melhor opção para você e pagar o valor exato da parcela. 

Caso você queira uma opção diferente das apresentadas, você pode ligar na Central de Atendimento da sua operadora de cartão e verificar outras possibilidades.

O limite para novas compras pode ficar comprometido, uma vez que os juros do parcelamento são contados como novas compras. E vai se restabelecendo conforme forem acertadas as parcelas.

Parcelamento é a melhor opção?

Essa questão é fácil de responder: não! O parcelamento de fatura de cartão de crédito tem os juros mais altos do mercado. Pode parecer uma ótima escolha no momento do aperto, mas se você tiver outra opção certamente deve preferir por ela.

Quais outras opções posso ter?

Os bancos costumam oferecer algumas linhas de crédito. Por exemplo: veja com o gerente do seu banco se você possui algum crédito aprovado, confira os juros e veja se vale a pena ao invés de parcelar sua fatura, pegar um empréstimo pessoal que tenha juros mais baixos, e pagar a fatura à vista. 

Se estiver endividado você pode, ainda, parcelar o saldo total do seu cartão. Porém essa transação é feita apenas pelo telefone. Ela tem consequências diferentes do parcelamento de fatura, onde seu limite de compras volta conforme os pagamentos são realizados. Nessa opção o cartão fica bloqueado para novas compras até o pagamento total do parcelamento.

Agora você deve ponderar qual a melhor escolha para você. E caso ainda reste alguma dúvida, pode falar com a gente aqui nos comentários. 

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Claudia Borges

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é necessário para solicitar o cartão Pernambucanas?

Cartão Pernambucanas: quais as vantagens

Magazine Luiza lança cartão de crédito digital com cashback

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

Como solicitar cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Clientes do C6 Bank podem solicitar até seis cartões adicionais

Conheça o cartão de crédito Vivo Itaucard