Foregon.comConteúdos

Cartão de crédito empresarial: é a melhor escolha para você?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Será que compensa ter um cartão de crédito empresarial? Para descomplicar sua vida em relação a esse produto financeiro, vamos mostrar qual a finalidade desse cartão e para quem ele é mais indicado. Acompanhe a leitura do artigo:

Detalhes desse tipo de produto financeiro

Você sabia que os cartões de empresa podem ter duas modalidades? Elas são: empresarial ou corporativo. A diferença principal entre elas é que a primeira opção se refere a um modelo mais básico. Enquanto a segunda alternativa é mais completa e inclui serviços extras como seguro, isenção de anuidade, entre outros.

Vale lembrar que esse produto financeiro possui algumas especificidades, relacionadas logo abaixo para você:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Possibilidade de parcelamento das compras e até 40 dias para pagar;
  • Limites de crédito e de saque, além da função débito em alguns casos específicos;
  • As taxas do cartão de crédito empresarial são, geralmente, menores do que as dos cartões de pessoa física;
  • Já as anuidades também são diferentes e a participação de programas de relacionamentos possui bônus;
  • Como o pagamento do cartão de crédito empresarial é por conta da empresa que tem conta no banco, os riscos são menores, o que ajuda na cobrança de taxas, tarifas e juros menores.

Quem paga esse cartão de crédito empresarial?

Neste caso, o cartão de crédito empresarial pode ser centralizado ou individualizado. Isso significa que todos os gastos dos portadores conseguem ser compartilhados e ter um mesmo limite e fatura, na primeira opção. Ou cada usuário se responsabiliza pelo pagamento da fatura, tendo também um limite individual.

Observação: a empresa pode ou não ser responsável pelo pagamento do cartão de crédito, sendo que essa situação deve ficar bem clara antes do fornecimento deste produto financeiro para os funcionários.

É a melhor opção para você?

Tanto o cartão de crédito empresarial ou corporativo podem ser uma boa decisão para você e sua empresa. Sendo assim, essa situação pode ser avaliada sob duas perspectivas:

  • Esta é uma boa escolha para a empresa porque se ela não for responsável por arcar com os gastos desse cartão, não terá nenhum custo extra no seu orçamento;
  • Por outro lado, para o colaborador, essa decisão também pode ser um benefício quando a empresa se responsabiliza pelos gastos. Assim, o cartão é uma forma de centralizar as finanças e organizá-las, sabendo exatamente onde e como o funcionário gastou o dinheiro. 

Ficou com alguma dúvida sobre esse tema? Pergunte aqui pra gente. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana), é apaixonada por cinema e pelo mundo asiático. Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. A Jana preza pela checagem de todas as informações para produzir relevantes e confiáveis, com a consciência de que realmente está escrevendo algo que vai fazer a diferença na vida do leitor da Foregon. O conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão. “É um grande prazer falar com você através dos meus artigos, e que de alguma forma, tenho a oportunidade de fazer a diferença na sua vida, isso me realiza como redatora e como pessoa.”

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão de TODOS Corinthians: benefícios e como solicitar

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito