cartao-de-credito-entre-tapas-e-beijos

Seus amigos viajando e você aí em casa porque as contas não fecharam esse mês? Se a fatura do cartão de crédito te fez chorar, levanta a cabeça dona Maria, que a vamos te dar umas dicas bem legais de como se manter no azul. Mas não basta ler, é preciso colocar em prática, ok? Deus tá vendo!

Primeiro de tudo, me diga qual cartão tu usas que eu direi quem tu és! O dinheiro de plástico diz muito sobre o seu perfil de consumidor. Mas não vale ter qualquer cartão de crédito. Aliás, você sabe escolher o melhor para seu perfil?

Não adianta nada ter um cartão de crédito que te dá milhas se você não compra muito ou se não deseja viajar. A mesma coisa se aplica a quem tem um cartão só para as compras do dia a dia e paga um absurdo de anuidade.

Agora, se você é daquelas pessoas que adoram viajar (eu sou) e gasta bastante no cartão, está perdendo tempo em não ter um cartão de crédito com milhas. Já pensou em ter um cartão livre de anuidade? Querido(a), não perde tempo e veja essa lista com os melhores da categoria.

Você vive entre tapas e beijos com o seu cartão de crédito?

Bom, já que você viu o quão importante é a escolha do cartão, verá que o uso dele é tão importante quanto.

Quem não consegue pagar a fatura do cartão de crédito, vive no rotativo. Não sabe o que é rotativo? Que o anjo da economia te livre dele, mas vamos lá:

O rotativo do cartão de crédito é quando você paga o mínimo da fatura ou parcela a fatura dele. No próximo mês, a parcela virá o que você deve mais os juros, que podem passar dos 200% ao ano (uaal!).

Se você paga o rotativo do cartão de crédito ou usa ele até o coitado pedir arrego, certamente você vive aos tapas com ele. Pare agora de achar que o culpado da relação é o cartão, não é ele, é você!

Veja agora quais são os juros que você pode pagar no cartão de crédito

Aqui no blog, sempre tentamos estar ao seu lado e dar dicas bem legais. Pega mais essa: você pode separar o seu orçamento liquido em três partes e se dar muito bem com isso.

É a chamada regra 50-15-35. 50% da sua renda vai para os gastos essenciais. Já 15% é destinado para as prioridades financeiras (dívidas ou reserva) e 35% do que você tem, vão para o estilo de vida (gastos com suas diversões). Quer entender melhor como funciona essa regra? Clica aqui. Depois conta para nós se deu certo.

Se sua vontade é de botar fogo no cartão de crédito, respira e se mantenha calmo. O cartão é um grande aliado. Ele te ajuda nas compras do dia a dia, na internet, parcela aquela compra mais cara (cuidado aí) e ainda te dá alguns dias para PAGAR sua fatura.

Se o momento não está tão bacana, o melhor é congelar os gastos, mas tenha em mente que, esse é um momento passageiro. O gasto consciente do cartão ainda é a alternativa mais segura.

Aproveite seu cartão de crédito

Viva aos beijos. Seu cartão tem uma bandeira, não é mesmo? Se você perguntar o que é bandeira, é porque não acompanha o blog. Mas vamos desculpar você dessa vez, mas leia agora o que é a bandeira do cartão de crédito.

Mas bem, voltando. Com a bandeira, é possível ter benefícios e vantagens. Descontos, prêmios, vantagens nas compras e até pontos para trocar por presentes ou milhas aéreas. Quer conhecer o que o seu cartão de crédito te dá? Escolha a bandeira aqui embaixo:

Então vamos lá. A partir de agora, reconcilie-se com o seu cartão de crédito e peça desculpas pelas maldades que você disse sobre ele.

Se precisar comprar, pense na necessidade;
Se precisar parcelar, pense na sua conta no mês que vem;
Se o seu limite está estourando, reveja suas compras;
Acompanhe seu cartão pelo aplicativo do banco e nunca descuide do saldo.

Se você busca limpar seu nome no momento, nós também separamos algumas dicas para você. Clique aqui embaixo e conheça alguns tipos de crédito para negativados.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...