Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

iPhone terá cartão de crédito vinculado ao dispositivo

Por ForegonPublicado em

A partir do segundo trimestre de 2019, a Apple e o banco Goldman Sachs pretendem iniciar a emissão de um cartão de crédito que será vinculado ao Iphone. A ideia é ajudar os usuários a administrarem melhor o seu dinheiro.

De início, o cartão será testado por funcionários de ambas empresas. Contudo, segundo algumas pessoas que foram informadas sobre o assunto, o seu lançamento oficial pode sair só em alguns meses.

O novo produto busca conseguir mais clientes por meio dos recursos adicionais que serão disponibilizados no app Apple Wallet.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Durante o ano passado, o The Wall Street Journal noticiou que as duas empresas já planejam o lançamento do cartão. A realização deste produto visa aumentar o lucro de ambas empresas.

Por que a Apple tem interesse em um cartão de crédito para o Iphone

Por conta da diminuição das vendas, a Apple pretende ampliar o seu campo de atuação. O cartão Apple Play irá utilizar a rede de pagamento da Mastercard. Também é provável que os donos dos cartões terão acesso à recompensas que equivalerão a 2% do dinheiro gasto em transações. Este número pode aumentar caso os produtos sejam da Apple.

Contudo, as fontes apontam que já existem engenheiros trabalhando em novos recursos para o aplicativo Apple Wallet que ajudem os usuários a administrarem as suas dívidas e saldos.

Apesar da excelente iniciativa, a atitude da Apple de dar maior exclusividade à um único cartão de crédito pode irritar outros bancos que respondem pela maioria das transações feitas na Apple Pay.

Em relação à Goldman Sachs, vale lembrar que ele possui um banco online chamado Marcus. A intenção é de oferecer empréstimos do Marcus no futuro para clientes Apple. Além disso, ele também pretende disponibilizar serviços de gestão de patrimônio e outros serviços aos usuários da Apple.

As duas empresas procuram criar um produto financeiro mais abrangente, que atenda a necessidade de uma administração de finanças, indo além do cartão de crédito.

Vale lembrar que já existem alguns aplicativos que permitem a administração das suas finanças e transações do cartão de crédito. Você pode conferir opções e saber quais são as vantagens de ter um clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é necessário para solicitar o cartão Pernambucanas?

Cartão Pernambucanas: quais as vantagens

Magazine Luiza lança cartão de crédito digital com cashback

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

Como solicitar cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Clientes do C6 Bank podem solicitar até seis cartões adicionais

Conheça o cartão de crédito Vivo Itaucard