Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito: iPhones poderão receber pagamentos via NFC

Por Nara LimaPublicado em

A atualização do iOS 15.4 deve implantar o recebimento de pagamentos via aproximação direto no celular. Ainda não oficializado, a Apple afirma que utilizará o sistema NFC e poderá oferecer a possibilidade de pequenos empreendedores aceitarem cartão de crédito sem a necessidade de uma maquininha dedicada.

Vale lembrar que usuários iOS já recebem pagamentos de cartão de crédito em seus iPhones, no entanto, precisam ter acesso a um terminal dedicado que se conecte ao telefone via Bluetooth.

Em 2020, a Apple comprou a Mobeewave, empresa que desenvolveu uma tecnologia que permite que smartphones recebam pagamentos por aproximação utilizando leitor NFC. Se a tecnologia for implementada na nova versão do iOS, pode ser que o fim das máquinas de cartão esteja perto para os usuários da maçã.

No entanto, se a Apple permitir que qualquer aplicativo utilize o sistema de recebimento por aproximação, outras prestadoras podem acrescentar a funcionalidade em seus Apps. Como resultado, a função eliminaria a necessidade da máquina de cartão, mas os pagamentos continuariam a ser processados por serviços como Mercado Pago e PagBank.

Concorrência direta com outras prestadoras

Se a tecnologia for atrelada exclusivamente ao Apple Pay, além de eliminar as maquininhas para donos de iPhone, colocará o serviço da Apple como concorrente direto das outras prestadoras.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Antes da Apple comprar a Mobeewave, a Samsung já financiava a startup e implementou a função de recebimento via NFC na linha Galaxy em 2019. Com a tecnologia NFC cada dia mais presente em nossas vidas, é possível visualizar um futuro, não tão distante, em que todo celular seja também um terminal de pagamento.

Informamos? 

Não deixe de conferir nossos outros conteúdos sobre NFC e tecnologia. Afinal, estar atualizado é sempre importante. 

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios