Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito: iPhones poderão receber pagamentos via NFC

Por Nara LimaPublicado em

A atualização do iOS 15.4 deve implantar o recebimento de pagamentos via aproximação direto no celular. Ainda não oficializado, a Apple afirma que utilizará o sistema NFC e poderá oferecer a possibilidade de pequenos empreendedores aceitarem cartão de crédito sem a necessidade de uma maquininha dedicada.

Vale lembrar que usuários iOS já recebem pagamentos de cartão de crédito em seus iPhones, no entanto, precisam ter acesso a um terminal dedicado que se conecte ao telefone via Bluetooth.

Em 2020, a Apple comprou a Mobeewave, empresa que desenvolveu uma tecnologia que permite que smartphones recebam pagamentos por aproximação utilizando leitor NFC. Se a tecnologia for implementada na nova versão do iOS, pode ser que o fim das máquinas de cartão esteja perto para os usuários da maçã.

No entanto, se a Apple permitir que qualquer aplicativo utilize o sistema de recebimento por aproximação, outras prestadoras podem acrescentar a funcionalidade em seus Apps. Como resultado, a função eliminaria a necessidade da máquina de cartão, mas os pagamentos continuariam a ser processados por serviços como Mercado Pago e PagBank.

Concorrência direta com outras prestadoras 

Se a tecnologia for atrelada exclusivamente ao Apple Pay, além de eliminar as maquininhas para donos de iPhone, colocará o serviço da Apple como concorrente direto das outras prestadoras.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Antes da Apple comprar a Mobeewave, a Samsung já financiava a startup e implementou a função de recebimento via NFC na linha Galaxy em 2019. Com a tecnologia NFC cada dia mais presente em nossas vidas, é possível visualizar um futuro, não tão distante, em que todo celular seja também um terminal de pagamento.

Informamos?

Não deixe de conferir nossos outros conteúdos sobre NFC e tecnologia. Afinal, estar atualizado é sempre importante. 

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30