Cartão de crédito ou débito? O que usar em tempos de crise?

  • 08/03/2017 - Dicas/Todas

  • 00 Comentário
Imagem do post Cartão de crédito ou débito? O que usar em tempos de crise?

Leia em 3 minutos

Muitas são as dúvidas relacionadas ao uso do cartão de crédito ou cartão de débito. Alguns se perguntam: “O que é melhor usar?” Na verdade, a primeira pergunta que deve ser feita é: Você sabe a diferença entre cartão de crédito e débito?

Quando você usa o cartão de débito, o dinheiro é automaticamente subtraído da sua conta. Já o cartão de crédito é um empréstimo garantido que a instituição financeira lhe dá. Se você pode pagar uma compra com as duas opções, qual delas escolher?

Vantagens do cartão de débito

Pagar com o cartão de débito oferece um risco muito menor para a administradora do cartão, uma vez que a transação é feita no mesmo momento, e só é validada se você tiver saldo suficiente em sua conta corrente. Por ser mais vantajoso para o comerciante, tente conseguir algum desconto no momento da compra.

Vantagens do cartão de crédito

Caso não consiga nenhum desconto na compra, o ideal é utilizar o cartão de crédito. Com ele, seu dinheiro será efetivamente retirado da sua conta somente em 30 ou 40 dias, com o vencimento da fatura. Melhor do que utilizar o cartão de débito, é deixar seu dinheiro render mais um mês em sua conta investimento. O cartão de crédito ainda permite uma maneira de economizar nas suas viagens através do acúmulo de milhas a partir das compras.

Aproveite as dicas e use seu cartão de crédito ou débito com sabedoria!

(Visited 1 times, 1 visits today)

Comente com o Facebook

Quer ficar por dentro de todos nossos conteúdos?

Cadastre seu e-mail em nossa Newsletter, assim você não perder nenhum post.