Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito PJ: como escolher a melhor opção?

Por Camila SilveiraPublicado em

Um empreendimento pode oferecer diversos benefícios para o empreendedor, como autonomia e independência financeira, por exemplo, e ao mesmo tempo trazer responsabilidades, principalmente no aspecto financeiro.

Controlar o fluxo de gastos, entradas e saídas de dinheiro, pagamentos e investimentos não é tarefa fácil e, por isso, muitas Pessoas Jurídicas recorrem ao cartão de crédito.

Sabendo disso, se você tem um negócio há algum tempo, ou acabou de abrir a sua empresa, confira agora mesmo dez dicas de como escolher o cartão de crédito PJ que melhor atenda às suas necessidades.

Não se esqueça de levar em consideração o seu tipo de negócio, a frequência de gastos e a forma como você lida com o dinheiro.

Cartão de crédito PJ: como escolher a melhor opção?

1. Analise as tarifas e os benefícios

No momento de escolher um cartão de crédito para a sua empresa, é importante dar preferência para aqueles que têm anuidade gratuita. No entanto, também é necessário analisar os benefícios para ver se realmente compensa contratá-lo, afinal de contas, a gratuidade pode significar um número menor de vantagens.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Compare todas as opções disponíveis no mercado e seus respectivos benefícios para ver qual melhor atende às suas necessidades.

2. Verifique se o aplicativo oferece controle de gastos

Lidar com as finanças de uma empresa não é simples, principalmente quando estamos falando de cartão de crédito.

Sendo assim, verifique se o aplicativo do banco digital em questão oferece controle de gastos, pois assim, você consegue saber com mais facilidade onde você gastou e quais são as despesas que podem ser reduzidas ou cortadas do seu orçamento.

3. Pesquise as taxas de juros

Apesar de todo cartão de crédito ter taxa de juros, nem sempre todas são iguais. Sabendo disso, no momento de escolher o cartão ideal para a sua empresa, verifique as taxas de juros e os pontos que podem ser considerados negativos, pois dessa forma, você evita surpresas negativas e prejuízos financeiros.

4. Preze por um bom atendimento

É comum também surgirem alguns problemas durante o uso do cartão de crédito. Sabendo disso, escolha aquele que tenha uma boa referência de atendimento no mercado, até porque não há nada melhor do que ter o problema resolvido sem grandes burocracias, não é mesmo?

5. Verifique os benefícios para Pessoa Jurídica 

Além do programa de pontos, você também precisa verificar se o cartão de crédito PJ oferece benefícios em viagens, seguros, cobertura internacional, entre outras vantagens que podem ser úteis para o seu negócio. Caso contrário, repense, pois pode não ser uma boa opção.

6. Limite de crédito

Ter um bom limite no cartão de crédito também é essencial, pois você precisará investir na infraestrutura da sua empresa. 

Para saber qual é o limite de crédito ideal para você, basta fazer um cálculo simples de quanto pretende gastar no cartão de crédito PJ e pegar um limite acima, só para garantir. Só não se esqueça: não é interessante ter um limite muito alto e extrapolar no momento das compras, combinado?

7. Escolha uma boa bandeira

A bandeira do cartão de crédito PJ também é um fator que deve ser levado em consideração, afinal, ela deve oferecer benefícios exclusivos e ter uma ampla aceitação no Brasil e cobertura internacional, caso você precise importar produtos. Dependendo da categoria, você tem acesso a uma série de vantagens que podem ser ideais para o seu negócio.

8. Veja se o cartão é compatível com a sua empresa

Para o seu cartão de crédito PJ ser ainda melhor, é interessante você escolher um que seja compatível com a sua empresa. Por exemplo, se os seus colaboradores precisam viajar bastante, um cartão que oferece descontos em combustível ou vantagens para viagens faz todo sentido.

9. Cartões adicionais

Alguns funcionários também podem precisar utilizar o cartão de crédito para PJ na sua empresa e, nesse caso, o ideal é escolher um que ofereça cartões adicionais. Dê preferência para aqueles que são emitidos sem custo adicional e sem anuidade.

10. Segurança

Por fim, mas não menos importante: o banco do cartão de crédito deve ser uma empresa confiável. Para garantir a sua segurança, pesquise a reputação do emissor e escolha aquele que é mais difícil de se envolver em fraude. Plataformas como o Reclame Aqui podem ser interessantes para você realizar essa pesquisa.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Se você tem interesse em conhecer algumas opções de cartão de crédito para Pessoas Jurídicas, o Portal da Foregon pode te ajudar. Confira agora mesmo e escolha a melhor opção para você:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão de crédito PJ: como escolher a melhor opção?

Comparativo: PicPay Card ou cartão de crédito Nubank?

Compra no cartão de crédito: quanto tempo demora para ser aprovada?

Cartão Itaucard Click Platinum com pontuação em reais vale a pena?

Cartão de crédito: saiba como criar uma senha forte e segura

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

Cartão de crédito: como cobrar de forma recorrente

4 estratégias para pagar dívidas do cartão de crédito