Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito sem números impressos: como funciona?

Por Thais SouzaPublicado em

Com tantos episódios recentes de fraudes no cartão de crédito, o consumidor fica cada vez mais preocupado com sua segurança, o que fez com que algumas instituições financeiras passassem a oferecer cartões físicos sem números impressos, o que os tornam mais seguros. 

Porém, com isso, começaram a surgir algumas dúvidas, principalmente em relação às compras online. Neste artigo, vamos explicar como funciona um cartão sem dados impressos e dar alguns exemplos de bancos que já oferecem esse tipo de produto financeiro. 

Cartão de crédito sem números impressos: entenda

O cartão Numberless é um cartão quem vem sem os números impressos, aqueles dígitos utilizados em compras online. O objetivo dessa prática é aumentar a segurança dos clientes, evitando que fraudadores copiem os dados da vítima para aplicar golpes. 

Tanto o número do cartão, como a data de validade e código de segurança podem ser omitidos pelo banco ou instituição financeira. Inclusive, alguns cartões podem vir até sem o nome do titular na parte da frente. 

Como usar um cartão de crédito sem números?

Para suas compras em estabelecimentos físicos, você poderá passar o seu cartão normalmente, basta inseri-lo na maquininha e digitar a sua senha ou fazer o pagamento por aproximação, que é ainda mais prático.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Quando o usuário do cartão precisar fazer uma compra online ou necessitar dos dados do cartão para outros objetivos, ele poderá consultar essas informações por meio do aplicativo do cartão, disponibilizado pelo emissor. 

Quais os dados presentes no cartão de crédito?

As informações presentes nos cartões de crédito comuns variam de acordo com o banco emissor, mas normalmente são:

  • Número do cartão de crédito;
  • Seu nome completo ou abreviado;
  • A data de emissão do cartão de crédito;
  • A data de validade do cartão de crédito;
  • A bandeira do cartão de crédito;
  • O código de segurança CVV.

Bancos que oferecem cartão de crédito sem dados impressos

Nubank Ultravioleta 

O Nubank Ultravioleta, novo cartão de crédito Black do Nubank, é emitido sem números impressos. A única informação que consta no produto financeiro é o nome do titular. 

Isso significa que dados como a data de validade e os quatro últimos dígitos do cartão ficam protegidos dentro do aplicativo, e só podem ser acessados por você.

XP Visa Infinite

A XP Investimentos, em parceria com a bandeira Visa, lançou o cartão XP Visa Infinite, um cartão de crédito Premium sem dados impressos. 

O cartão pode ser uma ótima alternativa para investidores que, além de aproveitarem os serviços da corretora, também podem receber cashback e usufruir dos benefícios oferecidos pela bandeira Visa Infinite. 

Neon Panless

O Neon Panless é um cartão de crédito que vem apenas com os quatro últimos dígitos impressos. Trata-se de um cartão múltiplo (débito e crédito), que pode ser utilizado tanto presencialmente, como em suas compras online. 

Para compras online, os clientes podem emitir um cartão virtual direto do aplicativo Neon, assim, é possível se proteger de fraudes e ter mais praticidade. 

Visa Classic

Neon

Nota da avaliação:3.9
  • AnuidadeGrátis
  • Renda mínimaNão exigida
  • Cartão virtual para compras e assinaturas online
  • Controle total do seu dinheiro de forma simples

Gostou do conteúdo?

E você, se sentiria mais seguro com um cartão de crédito sem números impressos? Conta para a gente aqui nos comentários! 

Ah, e além dessa tendência, outras inovações que garantem maior segurança para os usuários também começaram a surgir, como é o caso da retira da tarja magnética. Dá uma conferida nos artigos que separamos para você:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão de crédito PJ: como escolher a melhor opção?

Comparativo: PicPay Card ou cartão de crédito Nubank?

Compra no cartão de crédito: quanto tempo demora para ser aprovada?

Cartão Itaucard Click Platinum com pontuação em reais vale a pena?

Cartão de crédito: saiba como criar uma senha forte e segura

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

Cartão de crédito: como cobrar de forma recorrente

4 estratégias para pagar dívidas do cartão de crédito