Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito: vale a pena ter mais de um?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Com um cartão de crédito você é capaz de adquirir produtos e serviços com valores mais elevados, mas afinal, vale a pena ter mais de um? Mesmo sendo visto como sinônimo de liberdade financeira, caso não seja bem utilizado, um dos principais gatilhos de endividamento é o cartão de crédito. Por isso, neste artigo vamos te mostrar se realmente existe um número de cartões ideais, continue a leitura!

Cartão de crédito: vale a pena ter mais de um?

Se você ficou empolgado com a aprovação de um cartão de crédito e já está pensando em solicitar outro, tenha cuidado para não comprometer o seu orçamento. No entanto, existem algumas situações que realmente pode ser útil contar com mais de um cartão. Confira:

Limite insuficiente

Se você tem um cartão de crédito com o limite insuficiente, não tenha conseguido aumentar o limite e consiga arcar com as parcelas mensais, pode ser uma boa saída solicitar outro cartão.

Nesse caso, indicamos que você coloque um com o vencimento um dia após o pagamento do salário e o outro com vencimento  de 15 dias, principalmente se você recebe alguma renda extra no decorrer do mês.

Aceitação

Outro motivo plausível de ter mais de um cartão de crédito diz respeito a aceitação de determinadas bandeiras. Por exemplo, caso seu cartão possua uma bandeira com baixa aceitação em estabelecimentos comerciais, pode ser uma saída interessante solicitar um que tenha mais aceitação.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Viagens internacionais

Costuma fazer viagens internacionais? Essa pode ser uma razão para solicitar um cartão internacional com benefícios interessantes, como: seguro contra perda de bagagem, seguro contra roubo e de aluguel de carro, por exemplo. No entanto, é importante conferir a anuidade antes de fazer a solicitação, pois cartões com mais vantagens costumam contar com anuidade mais cara.

Principal cuidado antes de ter mais de um cartão de crédito

Caso você seja uma pessoa com baixo controle financeiro ou que já esteja com dívidas em aberto, pode não ser uma boa opção solicitar outro cartão de crédito. Por isso, indicamos que apenas pessoas conscientes e organizadas contem com mais de um limite de crédito. 

Afinal, nem todos conseguem se controlar com a tentação de ter um dinheiro fácil e disponível em mãos, não é mesmo? Ou seja, em alguns casos pode ser melhor não arriscar. 

Informamos?

Esperamos que você tenha entendido quando realmente vale a pena ter mais de um cartão de crédito. Caso tenha restado alguma, faça um comentário para nós. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank lança novo cartão PJ prateado; saiba mais

Membership Rewards: conheça o programa de recompensas dos cartões Amex

Como pagar fatura do cartão com Pix no C6 Bank?

3 cartões de crédito para quem ganha um salário mínimo

Visa e Mastercard: como funciona o seguro proteção de preço?

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens