Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão iFood Benefícios: conheça e veja como contratar para a sua empresa

Por Sabrina VansellaPublicado em

O cartão iFood Benefícios chegou para revolucionar a forma que o vale-refeição e o vale-alimentação funcionam. Agora, os colaboradores podem usufruir dos benefícios de forma digital, com muita praticidade e variedade em mais de 236 mil estabelecimentos que estão na plataforma. Saiba mais e entenda como contratar este serviço para a sua empresa.

Como funciona o iFood Benefícios?

O iFood Benefícios foi criado para que empreendedores forneçam aos seus colaboradores uma nova maneira de utilizar o vale-refeição e vale-alimentação de forma física e digital. Geralmente, os vales-alimentação tradicionais só podem ser utilizados presencialmente em algumas redes de supermercados que aceitam essa forma de pagamento.

No caso cartão iFood Benefícios, é possível utilizar o vale pelo próprio aplicativo iFood (Android e iOS). Tanto em serviços de delivery, como em compras presenciais em supermercados e restaurantes. Além disso, essa comodidade permite que o funcionário faça o uso do benefício sem precisar sair de casa. 

Cartão iFood Benefícios

No lançamento do benefício, o iFood não havia disponibilizado nenhum cartão para uso, ou seja, os pagamentos poderiam ser feitos somente pelo próprio App, de forma digital ou presencialmente, por QR Code. Após solicitações, agora, os contribuintes podem utilizar o cartão iFood Benefícios Elo.

Vantagens oferecidas para os colaboradores pelo iFood Benefícios 

  • Cartão inteligente: o cartão iFood Benefícios oferece um único cartão para o vale-refeição e alimentação, é possível controlar ele pelo próprio App;
  • Flexibilidade e variedade: esse benefício permite que você use onde e quando quiser. São mais de 236 mil estabelecimentos cadastrados no iFood. Além disso, é possível efetuar pagamentos em estabelecimentos físicos através do QR Code nas maquininhas de cartão;
  • Praticidade: havendo acesso ao aplicativo pelo celular, é possível fazer o seu pedido independentemente de onde esteja;
  • Segurança: caso tenha feito o seu pedido em algum estabelecimento do aplicativo, existe a garantia iFood de que a entrega será feita. 

Vantagens oferecidas para a sua empresa pelo iFood Benefícios 

  • Custo zero e sem taxas: o único valor gasto para aderir ao programa em sua empresa é o valor do benefício oferecido aos colaboradores;
  • Cadastro Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT): o cartão iFood Benefícios é aderente ao PAT e permite o direito à isenção de encargos sociais;
  • Gestão prática e online: a plataforma disponibiliza informações e relatórios sobre o uso do benefício rapidamente.

Como contratar o iFood Benefícios para minha empresa?

Contratar o iFood Benefícios para a sua empresa e começar a fornecer o vale-refeição e vale-alimentação é simples. Confira o passo a passo:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  1. Acesse o site do iFood;
  2. Preencha o formulário com informações pessoais e da empresa;
  3. Por fim, logo abaixo clique em "Enviar".

Em seguida, o iFood entrará em contato para finalizar a solicitação e, assim, aderir o benefício na sua empresa. 

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que é o iFood Benefícios?

Basicamente, o iFood Benefícios é um vale-refeição e vale-alimentação. Os colaboradores de diferentes empresas podem utilizá-lo pelo App do iFood ou através do pagamento via QR Code em estabelecimentos físicos.

O iFood Benefícios aceita o Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT)?

Sim, o iFood Benefícios é aderente a este programa.

Posso pagar com o iFood Benefícios presencialmente?

Sim, para efetuar o pagamento é preciso que o estabelecimento forneça o QR Code impresso ou tenha essa função integradas nas maquininhas de cartão.

O iFood Benefícios tem cartão físico?

Sim, esse benefício fornece o cartão físico.

Existe algum valor mínimo para contratar o iFood Benefícios?

Não, o contrato não faz exigência de valor mínimo de compra. Portanto, cada empresa pode definir qual será a quantia disponibilizada para os colaboradores.

Qual é a taxa cobrada para contratar o iFood Benefícios?

Não há custos ou taxas adicionais para aderir o iFood Benefícios.

Qual o valor mínimo para o contrato do iFood Benefícios?

O contrato do iFood Benefícios exige o valor mínimo de R$ 100 por colaborador.

Como usar o vale-refeição no iFood?

Abra o aplicativo iFood, vá em "Perfil", logo à direita do menu inferior. Selecione "formas de pagamento" e, em seguida, toque em "Adicionar novo cartão". Aperte em "vale-refeição" ou "vale-alimentação", por fim, selecione iFood Benefícios e finalize seu pedido.

Informamos?

Está em busca de uma nova maquininha para o seu negócio? Conheça a maquininha iFood Ultra e confira se ela é a escolha certa para aumentar seus lucros. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cheque especial Santander: conheça e saiba como contratar

Onde vender moedas antigas: entenda como encontrar compradores

Estorno de débito: confira o passo a passo de como fazer

Como desbloquear o cartão Bolsa do Povo: descubra agora

Boleto não registrado: o que isso significa?

Como consultar e tirar segunda via de conta light

Como cancelar o Saque Aniversário mesmo após ter feito adesão

Qual é o CNPJ do Banco do Brasil?