Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Cartão mesada: uma forma prática de controle para seus filhos

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Quando era menor, você ganhava uma mesada dos seus pais? Aquele dinheiro era gasto em balas, doces e outras coisas que crianças adoram. Hoje em dia, com o crescimento da internet, os desejos mudaram. Falando em mudanças, já pensou em um cartão mesada para seu filho?

Seu filho é menor de idade e está pensando em presenteá-lo com um cartão? No post de hoje te apresentamos uma forma de incentivar a educação financeira desde cedo, e isso pode ser feito por meio da mesada.

Basicamente, o cartão mesada, é um cartão pré-pago. Só que neste caso, quem controla os gastos, faz as recargas, são os pais. Mas a criança, também pode acompanhar os gastos e quanto de saldo ainda lhe resta. Uma espécie de porquinho, com mais estilo e segurança.

É possível solicitar um cartão de crédito pela internet. Não diferente é o cartão mesada. É preciso somente um CPF válido, para fazer a solicitação. O cartão chegará em seu endereço cadastrado. Sem passar por aprovação ou burocracias.

Benefícios do cartão mesada

Educação

Começar desde cedo é primordial. Para que tenhamos adultos mais conscientes e não vivam endividados, saber educar a criança financeiramente é o começo. O cartão mesada facilita essa tarefa.

Primeiro, os pais devem explicar que o dinheiro disponível não é uma mera bonificação ou um benefício a se gastar com o que quiser. Mas, que o saldo que ela tem é para as coisas que ela pode precisar. Aprender a lhe dar com o dinheiro é a palavra-chave.

Com o acompanhamento dos gastos, a criança pode saber o quanto ainda lhe resta de dinheiro e poupar para quando precisar de algo. Uma maneira de cobrar responsabilidade dela e incentivar a interação entre os pais e os filhos.

Tecnologia

Não é novidade para ninguém que, a internet vem mudando nossos hábitos. Tanto como as praticidades como os gastos. Se antigamente, você usava sua mesada para alugar as fitas de filmes, hoje, seu filho com o cartão mesada, pode usar para pagar serviços de streaming, como Netflix, Spotfy, etc.

Se ele gosta de jogos, que tal dar a liberdade para comprar seu próprio jogo? Lembrando sempre que é uma liberdade-viajada. Sempre controlada pelos pais, incentivando ou não determinados gastos.

Controle

Como falamos, é muito importante o controle pelos pais. Normalmente, o cartão mesada, disponibiliza dois tipos de acompanhamento pelo celular. Um para os pais e outro para os filhos. Para os pais, é possível acompanhar os gastos do filho, recarregar o cartão ou programar recargas ou bloquear. Já para os filhos, está disponível o detalhamento das compras e saldo disponível.

Segurança

Nada melhor do que oferecer algo a seu filho que ofereça muita segurança. O cartão mesada é ótimo para quem não quer ter preocupação com a criança andar com dinheiro por aí. E se caso o cartão for perdido, é possível bloqueá-lo pelo celular.

Use no Brasil ou no Exterior

Vai viajar com a família? O cartão mesada pode ser usado fora do Brasil também. Fique atento somente as taxas cobradas para este serviço. Todos esses benefícios, sem precisar de uma conta em banco.

Como recarregar e solicitar o cartão mesada

Para fazer a recarga do celular, basta gerar um boleto na página do cartão pela internet ou pelo aplicativo no celular e pagar pelo internet banking ou caixa de autoatendimento. Ou ainda pagar no débito. O saldo será creditado em até 2 dias úteis.

Para solicitar é bem fácil. Nesta lista, você encontra vários modelos de cartões. Escolha o que mais lhe agrada e clique em solicitar. Preencha o formulário e aguarde o cartão chegar.

Lembre-se de chegar as informações sobre taxas e mensalidades. Alguns cartões podem cobrar por benefícios ou não. Como saques e taxa de adesão.

Se inscreva ao final da página e não perca nenhum conteúdo. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima.

Compartilhe

Escrito por:

Leonardo Jacomini
Redator

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa.- Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -