Cartão pré-pago internacional: como funciona?
Se você já ouviu falar de cartão pré-pago internacional, mas não sabe direito como funciona, a gente tira essa dúvida para que você escolha a melhor forma de gastar fora do país.

O cartão pré-pago internacional é uma alternativa ao cartão de crédito nacional, que não pode ser usado fora do Brasil. Nesse caso é uma boa escolha o pré-pago, já que evita que você leve dinheiro em espécie por aí ou tenha que fazer o câmbio desse valor.
É um cartão em que você controla o quanto quer e pode gastar sem comprometer sua renda. Funciona como um celular pré-pago, você recarrega quando acaba os créditos.
A versão internacional, em alguns casos, permite que o cliente carregue com o dinheiro do país de destino, esses cartões são conhecidos como travel Money.
O que você procura?
Como comprar com o cartão pré-pago internacional
Apesar de parecer débito, o cartão funciona somente na opção crédito e não é possível parcelas as compras. Toda vez que quiser usar seu cartão, certifique-se que ainda há dinheiro nele. O acompanhamento pode ser feito pelo site ou aplicativo do cartão.
Se você optar por um modelo de travel Money, informe no banco qual moeda deseja que o cartão venha habilitado.
Ainda é possível realizar saques do cartão, que geralmente tem algumas taxas. O cartão pré-pago não tem limite, você define. O que pode acontecer é ter um limite de carga, mas geralmente, um valor alto.
Você também pode assinar serviços aqui no Brasil com seu cartão pré-pago, como Netflix
Como fazer a recarga do cartão pré-pago
Fácil. Pelo aplicativo ou site do cartão, você pode gerar um boleto e pagar onde preferir ou ainda fazer depósito bancário ou transferência TED.
Se tiver alguma dúvida, manda aqui nos comentários! Até a próxima!

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -
Deixe seu comentário