Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Carteira digital Claro Pay é liberada e oferece bônus para todos

Por Camila SilveiraPublicado em

Para quem é cliente da Claro, saiba que a operadora liberou recentemente o cadastro de usuários na carteira digital totalmente gratuita, mais conhecida como Claro Pay.

Entenda como a Claro Pay funciona

O serviço conta com o suporte Pix, recargas de celulares, bônus de internet, bem como saques em espécie na rede Banco24Horas e internet extra para clientes que possuem plano de celular pré-pago.

Apresentada em novembro de 2020 em parceria com o Banco Inbursa, a Claro Pay estava disponível apenas para os clientes selecionados.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Com o passar do tempo, em fevereiro de 2021, houve a liberação por um curto prazo de tempo, e o Tecnoblog conseguiu abrir uma conta no banco digital.

É importante ressaltar que, independentemente de ser um serviço oferecido pela Claro, a carteira digital está disponível para clientes de qualquer operadora.

O recurso, por sua vez, não possui cartão de crédito ou débito, seja físico ou virtual, o que acaba impossibilitando o uso da carteira para compras online e em serviços como Uber, Netflix ou Spotify.

A carteira digital, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), recebe dinheiro através do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, e TED e também gera boleto bancário para depósito.

Com saldo em conta, o usuário consegue pagar boletos, recarregar o celular pré-pago, sacar com o QR Code em caixas eletrônicos na rede Banco24Horas e enviar dinheiro via Pix. É importante enfatizar que, até o momento, não é possível realizar transferências via TED, apenas receber dinheiro.

Claro Pay oferece 15 GB de bônus na primeira recarga

A boa notícia para quem usa um celular Claro com plano pré-pago é que as recargas feitas pela carteira digital geram bônus de internet.

Por exemplo: na primeira recarga, o cliente da operadora ganha 15 GB de internet além do plano contratado.

O único ponto negativo é que esse bônus fica válido apenas por sete dias, um prazo considerado pequeno para utilizar um pacote de dados tão grande.

As outras adições de crédito também incluem franquia extra: a carteira digital também oferece recargas de outras operadoras, porém, não há garantia de bônus de internet nas linhas dos concorrentes.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Marketing digital: House Academy lança curso gratuito

Aneel suspende corte de luz de famílias de baixa renda até setembro; entenda

Zoom: compre produtos na plataforma e ganhe até 7% de cashback

Banco digital: Volkswagen conta com nova modalidade voltada a caminhoneiros

Banco Central pretende lançar sistema que facilita devolução de dinheiro

INSS: prova de vida volta a ser obrigatória; confira os prazos

Confira 21 opções de sites de emprego para quem está em busca de uma vaga

Crédito: Serasa muda cálculo do score; confira como fica