Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Carteira digital White Label: é uma boa opção para o seu negócio?

Por Camila SilveiraPublicado em

As carteiras digitais substituem o uso do dinheiro em espécie e dos cartões, pois os valores que o cliente possui para uso estão devidamente inseridos nessa solução. Com a carteira digital White Label, portanto, o cliente consegue realizar transações financeiras utilizando somente dispositivos eletrônicos, como o celular, por exemplo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Área de Inteligência de Mercado da Globo, 61% dos brasileiros que usam celular afirmam usar a carteira digital como opção de pagamento.

Um dos principais motivos que levam à adesão dessa ferramenta é a agilidade com que os pagamentos são realizados, o que melhora, consequentemente, a experiência de compra do consumidor.

Por outro lado, a conta digital White Label, além de ser uma solução de pagamentos, engloba também todos os produtos e serviços financeiros pertinentes a uma conta bancária tradicional. 

carteira-digital-white-label.

E aí, qual opção é mais vantajosa para o seu negócio?

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como funciona a carteira digital?

Como dissemos anteriormente, a carteira digital permite que o usuário adicione valores em um aplicativo próprio para usá-los na realização de diferentes pagamentos.

Em outras palavras, é como se a carteira que carregamos todos os dias com dinheiro impresso e cartões, fosse inserida em um dispositivo móvel, como celulares, tablets, entre outros.

Os clientes possuem diversas maneiras de guardar dinheiro em uma carteira digital, como por exemplo, através do depósito, da transferência bancária ou do pagamento de boletos. Além disso, ele também pode cadastrar seus cartões de crédito, evitando assim ter que carregá-los sempre que sair.

Sobre a tecnologia da carteira que possibilita as operações, as duas principais são a criptografia, que permite a criação de identidades digitais e armazenam com segurança os dados financeiros do cliente; e a Near Field Communication (NFC) que é o pagamento por aproximação.

Como funciona uma conta digital?

A conta digital, por sua vez, é uma modalidade semelhante às contas bancárias dos bancos tradicionais, porém, que funciona completamente em ambiente virtual.

Ela inclui cartões, que podem ser de débito, crédito ou pré-pago, e todos os serviços financeiros de uma conta tradicional, como: saldos, extratos, transferências, Pix, pagamentos de contas, entre outros.

A principal característica de uma conta digital é que o seu funcionamento é via internet, desde o momento da abertura até as movimentações e operações.

Carteira digital White Label: é uma boa opção para o seu negócio?

Com a carteira digital White Label, você passa a oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizarem transações via dispositivos eletrônicos, eliminando o uso de cartões e de dinheiro, e como o nome do seu negócio em destaque.

Portanto, em vez dos clientes estabelecerem uma relação com uma instituição financeira para aproveitarem essa ferramenta, eles usarão a mesma solução, que será oferecida diretamente pela sua empresa.

Quais as vantagens da carteira digital White Label?

  • Fortalecimento da sua marca;
  • Aumento do seu potencial competitivo;
  • Oferta de uma solução que expande o portfólio de serviços;
  • Nova forma de aumentar as suas taxas de retenção e de fidelização;
  • Geração de uma nova fonte de receita para o seu negócio.

Por que oferecer uma carteira digital White Label aos seus clientes?

De acordo com um estudo realizado pela Bain & Company, quase metade dos pagamentos no e-commerce, e mais de um quarto dos realizados presencialmente serão feitos via carteira digital até 2022, no mundo todo.

Portanto, devemos entender que, com um mundo cada vez mais digital, essas soluções tecnológicas de pagamento possuem grande peso na decisão de compras dos clientes. 

Esse é um dos principais motivos para você oferecer uma carteira digital White Label aos seus consumidores e entregar a eles uma solução que atende as atuais expectativas.

Como trabalhar com conta digital e carteira digital White Label?

A conta e a carteira digital White Label são soluções oferecidas por instituições financeiras para que o seu negócio passe a trabalhar com produtos e serviços financeiros. Essa parceria permite que o seu negócio agregue mais valor ao portfólio e ao dia a dia dos clientes! 

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?