Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Causas Visa: Conheça o programa que ajuda muita gente

    Por Guilherme GadelhaPublicado em
    Compartilhe

    A missão de promover mais prosperidade no mundo não é uma tarefa fácil. Sabendo dessa necessidade, a Visa lançou o programa Causas Visa. Por ele, a bandeira estimula os consumidores auxiliarem causas sociais através de pagamentos realizados pelo cartão.

    Causas Visa: Como funciona

    Para começar a ajudar nas causas é simples. O primeiro passo é registrar seu cartão de crédito no site da Visa e escolher a opção que você deseja apoiar. A partir disso, todo pagamento feito com o cartão cadastrado será convertido em um centavo para a causa escolhida.

    Apesar de parecer um valor muito baixo, as doações possuem um grande potencial, e tem a possibilidade de alcançar a quantia de R$ 60 milhões.

    Quais são as causas e instituições que posso ajudar?

    Logo no primeiro ano, a Visa decidiu abraçar cinco causas:

    • Animais;
    • Crianças e adolescentes;
    • Educação e capacitação;
    • Idosos;
    • Saúde.

    Animais

    Além dos 30 milhões de animais que vivem na rua, existem cerca de 100 mil espécies da fauna brasileira em perigo de extinção. Para ajudar de forma direta, a Causas Visa selecionou as seguintes instituições:

    Crianças e Adolescentes

    No Brasil há cerca de 60 milhões de crianças e adolescentes sem condições de desenvolver o seu potencial. Para mudar esse quadro, A Visa escolheu as seguintes instituições:

    Educação e Capacitação

    Mais de 3 milhões de crianças e adolescente entre 4 a 17 anos não possuem acesso à escola. Mesmo com o Brasil investindo forte nessa área, ainda existem alguns desafios a serem cumpridos. As instituições que fazem parte deste programa são:

    Idosos

    Já quando se trata de idosos, o IBGE prevê um crescimento de 300% da população com mais de 60 anos de idade. Por isso, alguns desafios podem começar a surgir. Conheça as instituições escolhidas:

    Saúde

    A rede pública de saúde possui a demanda de quase 142 milhões de pessoas. A maioria dos brasileiros sabe como é difícil ter um tratamento de qualidade nesses centros de atendimento. Por isso, ajudar esse setor é uma tarefa essencial para uma sociedade mais equilibrada. As instituições escolhidas para essa tarefa são:

    Ao total, 17 instituições foram selecionadas. A escolha da Visa é baseada nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU. Você pode saber mais detalhes sobre o programa clicando aqui.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • alt
      Dicas Financeiras

      Fantasias de Carnaval 2020

    • alt
      Dicas Financeiras

      Programação de Carnaval 2020: melhores destinos

    • alt
      Dicas Financeiras

      Blocos de Carnaval 2020

    • alt
      Dicas Financeiras

      Boleto bancário: o que é cedente e sacado?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando