Check out: entenda o que esse termo significa
Para você que já ouviu a palavra check out, mas ainda não sabe exatamente o que esse termo significa, nós criamos esse artigo para esclarecer a sua dúvida. Confira agora mesmo e veja como é muito mais simples do que você imagina.

O que é check out?
O termo, que vem do inglês, significa sair ou fechar uma conta que está em aberto. Ele é muito usado no vocabulário do setor de hotelaria para se referir ao momento em que o hóspede deixa o hotel. Isso significa, portanto, que o check in representa o momento de entrada.
Em determinados hotéis o pagamento das diárias pode ser realizado no momento da reserva, no check in, porém, as taxas extras, como o consumo do frigobar, entre outros, são cobradas apenas na saída do hospede.
Check out antecipado
Caso o hóspede queira deixar o hotel antes do fim da reserva, é importante que ele saiba que a empresa não é obrigada a fazer o reembolso das diárias que não foram aproveitadas ou a devolver apenas uma parte do valor pago.
Portanto, o cliente deve se programar para ficar no hotel durante todo o período de reserva, para não sofrer prejuízos.
Para se programar, ele pode pesquisar com antecedência a política de devolução do hotel para saber o procedimento que deve ser tomado, caso seja necessário antecipar o check out.
Check out atrasado
Nesse caso, o hóspede ultrapassa o horário determinado para o check out e, por isso, acaba pagando uma taxa, dependendo das horas de atraso ou, até mesmo, uma nova diária.
Para quem deseja estender a reserva, é necessário comunicar o hotel de forma antecipada para verificar se há disponibilidade de vagas. Em épocas de baixa temporada, por exemplo, há mais quartos sobrando e maiores chances de obter descontos.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário