Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Check out: entenda o que esse termo significa

Por Camila SilveiraPublicado em

Para você que já ouviu a palavra check out, mas ainda não sabe exatamente o que esse termo significa, nós criamos esse artigo para esclarecer a sua dúvida. Confira agora mesmo e veja como é muito mais simples do que você imagina.

O que é check out?

O termo, que vem do inglês, significa sair ou fechar uma conta que está em aberto. Ele é muito usado no vocabulário do setor de hotelaria para se referir ao momento em que o hóspede deixa o hotel. Isso significa, portanto, que o check in representa o momento de entrada. 

Em determinados hotéis o pagamento das diárias pode ser realizado no momento da reserva, no check in, porém, as taxas extras, como o consumo do frigobar, entre outros, são cobradas apenas na saída do hospede.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Check out antecipado

Caso o hóspede queira deixar o hotel antes do fim da reserva, é importante que ele saiba que a empresa não é obrigada a fazer o reembolso das diárias que não foram aproveitadas ou a devolver apenas uma parte do valor pago.

Portanto, o cliente deve se programar para ficar no hotel durante todo o período de reserva, para não sofrer prejuízos.

Para se programar, ele pode pesquisar com antecedência a política de devolução do hotel para saber o procedimento que deve ser tomado, caso seja necessário antecipar o check out.

Check out atrasado

Nesse caso, o hóspede ultrapassa o horário determinado para o check out e, por isso, acaba pagando uma taxa, dependendo das horas de atraso ou, até mesmo, uma nova diária.

Para quem deseja estender a reserva, é necessário comunicar o hotel de forma antecipada para verificar se há disponibilidade de vagas. Em épocas de baixa temporada, por exemplo, há mais quartos sobrando e maiores chances de obter descontos

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo sobre o saque-aniversário do FGTS

Taxa CDI: guia completo

Tutorial, requisitos e obrigações para abrir MEI

Lomadee: veja como funciona a plataforma de marketing de afiliados

Saiba como emitir a segunda via da conta Vivo

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Nota 200 reais: saiba como identificar uma cédula falsa

Nota de R$200: saiba tudo sobre

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras