Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Check out: entenda o que esse termo significa

Por Camila SilveiraPublicado em

Para você que já ouviu a palavra check out, mas ainda não sabe exatamente o que esse termo significa, nós criamos esse artigo para esclarecer a sua dúvida. Confira agora mesmo e veja como é muito mais simples do que você imagina.

O que é check out?

O termo, que vem do inglês, significa sair ou fechar uma conta que está em aberto. Ele é muito usado no vocabulário do setor de hotelaria para se referir ao momento em que o hóspede deixa o hotel. Isso significa, portanto, que o check in representa o momento de entrada. 

Em determinados hotéis o pagamento das diárias pode ser realizado no momento da reserva, no check in, porém, as taxas extras, como o consumo do frigobar, entre outros, são cobradas apenas na saída do hospede. 

Check out antecipado

Caso o hóspede queira deixar o hotel antes do fim da reserva, é importante que ele saiba que a empresa não é obrigada a fazer o reembolso das diárias que não foram aproveitadas ou a devolver apenas uma parte do valor pago.

Portanto, o cliente deve se programar para ficar no hotel durante todo o período de reserva, para não sofrer prejuízos.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Para se programar, ele pode pesquisar com antecedência a política de devolução do hotel para saber o procedimento que deve ser tomado, caso seja necessário antecipar o check out.

Check out atrasado

Nesse caso, o hóspede ultrapassa o horário determinado para o check out e, por isso, acaba pagando uma taxa, dependendo das horas de atraso ou, até mesmo, uma nova diária. 

Para quem deseja estender a reserva, é necessário comunicar o hotel de forma antecipada para verificar se há disponibilidade de vagas. Em épocas de baixa temporada, por exemplo, há mais quartos sobrando e maiores chances de obter descontos

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos