Foregon.comConteúdos
    1. Seguro

    Cinco dicas para você comprar o seguro viagem mais barato

    Por Camila SilveiraPublicado em
    Compartilhe

    Toda viagem precisa ser muito bem planejada e, para isso, é necessário comprar passagens com antecedência, pesquisar os melhores hotéis, arrumar as malas e procurar por um seguro viagem. Por, separamos cinco dicas para que você possa comprar um seguro mais barato. Confira e tenha uma experiência com bastante tranquilidade e segurança. 

    Antes, saiba que esse é um serviço que tem como finalidade prestar suporte ao viajante e ajudá-lo a resolver problemas durante o percurso. De forma geral, ele é uma excelente maneira de evitar maiores dores de cabeça. 

    Cinco dicas para comprar o seguro viagem mais barato

    O ideal é procurar por um seguro que atenda você da melhor maneira possível, por um preço que esteja em conformidade com as suas condições financeiras. Vamos começar? 

    1. Pesquise o preço das opções de seguro disponíveis

    Realizar pesquisas e comparar os diferentes tipos de seguro viagem permite que você tenha uma melhor visão sobre o que as coberturas oferecem. Além disso, é interessante estudar a qualidade do seguro viagem antes de optar pelo preço mais barato. Considere todos os detalhes possíveis e contrate o serviço que garanta o melhor custo-benefício. 

    2. Veja se o seguro está de acordo com a sua viagem

    É necessário conhecer bem o seguro de viagem em questão. Isso evita que você contrate um serviço que não esteja de acordo com a sua jornada. Sendo assim, tenha certeza que o seu seguro cobre todas as suas necessidades, conforme o destino que você vai. Por exemplo: viagens com esportes radicais ou em lugares com surto de epidemia.

    3. Vai viajar para outro país? Saiba os requisitos mínimos do seguro viagem

    Cada país possui requisitos mínimos de seguro viagem. Na Europa, por exemplo, é exigido que os visitantes tenham um seguro com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros. Enquanto nos Estados Unidos não há valor imposto. Por isso, se informe sobre os requisitos mínimos de cada país e evite contratar um serviço caro, sem tantas necessidades. 

    4. Siga as orientações dos atendentes das seguradoras

    Outra dica é ouvir o que os atendentes têm para dizer. Portanto, tenha bastante calma na hora de escolher a melhor opção. Leia sobre todos os seguros disponíveis e entre em contato com as seguradoras. Dessa forma, você opta pelo seguro viagem mais barato e o melhor de tudo: de acordo com a sua jornada.

    5. Veja se você pode usar o seguro viagem do cartão de crédito

    Existem diversas operadoras de cartão de crédito que oferecem seguro viagem para os clientes. A grande diferença é que alguns possuem maiores e melhores planos de cobertura. Sendo assim, entre em contato com o emissor do seu cartão e veja o que é necessário para utilizar esse benefício. 

    Mas não se esqueça, procure saber todos os detalhes desse serviço para não contratá-lo de maneira equivocada, combinado?

    Gostou do conteúdo?

    Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós que ajudaremos você. Esperamos que tenha gostado das dicas de como contratar o seguro viagem mais barato. Até a próxima! 

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Seguro

      Os 8 melhores seguros auto para o seu veículo

    • Seguro

      O seguro DPVAT cobre danos materiais?

    • Seguro

      Seguro de cartão de crédito: vantagens e desvantagens

    • Seguro

      Cinco dicas para você comprar o seguro viagem mais barato

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando