Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cinco dicas para você controlar o seu dinheiro nas férias

Por Camila SilveiraPublicado em

Você já deve ter pensado que férias é sinônimo de despesas, mas saiba que é possível aprender a monitorar o seu orçamento e fazer diferente nos próximos anos! Confira cinco dicas para você controlar o seu dinheiro nas férias e aproveite esse momento de lazer, sem ficar no vermelho. Vamos começar? Esperamos que goste do conteúdo.

Como controlar dinheiro nas férias?

Vá em eventos gratuitos

Você não precisa ficar somente em casa nas férias para economizar dinheiro, afinal, todos querem fazer algo diferente nesse período. Contudo, tenha em mente que, se você deseja economizar, deverá sempre dar preferência para os eventos gratuitos da sua cidade. Pesquise na internet, escolha a opção que mais gostar e aproveite esse momento, sem gastar muito.

Tome nota de todas as suas despesas

É sempre válido anotar todas as despesas que você tiver durante o dia. Para ajudar você nesse processo, estabeleça um limite diário, separe uma parte do seu tempo livre para contabilizar todos os custos e, caso o limite seja ultrapassado, faça o possível para equilibrar o seu orçamento no dia seguinte.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vai viajar? Elabore uma planilha de gastos

Toda viagem precisa ser bem planejada e, para isso, você pode fazer reservas e comprar passeios antes mesmo de cair na estrada. Essa é uma excelente maneira de controlar o seu dinheiro durante viagens. Além disso, faça uma estimativa de quanto você deseja gastar por pessoa e não se esqueça de separar um dinheiro para situações de emergência.

Economize com a alimentação

Você não precisa pagar caro todas as vezes que for comer. A melhor alternativa é evitar refeições em lugares que cobram um preço elevado como aeroportos, por exemplo. Sendo assim, converse com as pessoas que moram na cidade e pergunte sobre restaurantes que oferecem comida boa e barata nas redondezas.

Peça descontos

Diversos hotéis e atrações turísticas proporcionam descontos para determinados programas de fidelidade, cartões de crédito, entre outros. Veja se o hotel em que você está hospedado oferece descontos em eventos e restaurantes da região e não tenha vergonha de aproveitar esses benefícios. 

E aí, descomplicamos?

Depois de todas essas informações, basta controlar o seu dinheiro e aproveitar as suas férias da melhor maneira possível. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Certidão do FGTS?

Como escolher o banco digital ideal

Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade

Saiba como regularizar o CPF no site da Receita Federal

3 dicas para ser aprovado no cartão Santander SX Visa Gold

Auxílio Emergencial: como equilibrar as contas sem o benefício?

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Negativado pode ter cartão de crédito?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras