Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cinco dicas para você substituir o cheque especial

Por Camila SilveiraPublicado em

Apesar de parecer uma solução fácil, o cheque especial pode ser prejudicial para as pessoas que não possuem um bom planejamento financeiro. As dívidas correm o risco de aumentarem em um curto período de tempo e, como resultado, o consumidor pode ficar inadimplente. Continue a leitura e veja como você pode substituir o cheque especial.

Elimine gastos para sair do cheque especial

No momento em que você tiver uma folga em seu orçamento, procure eliminar alguns gastos para sair do cheque especial. Você pode colocar na ponta do lápis todos os seus custos e avaliar o que pode ser cortado ou reduzido. O importante é garantir que as despesas sejam menores do que a sua renda e utilizar a sobra para cobrir o limite do cheque especial.

Tenha uma renda extra

Outra alternativa para substituir o cheque especial é ter uma renda extra. Para isso, você pode aproveitar o seu tempo livre e usar as suas habilidades para aumentar a receita e manter todas as contas pagas no fim do mês. Existem diversas opções para conseguir dinheiro extra: ser freelancer, dar aulas, cuidar de animais de estimação, entre outros. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Separe itens que você não usa para vender

Sabe aqueles itens como roupas, sapatos e utensílios domésticos que você não precisa mais? Você pode usá-los para vender, afinal, qualquer renda extra é muito bem-vinda. Sendo assim, procure por sites de vendas de objetos usados, criados especialmente para esse fim, e fuja dos juros do cheque especial.

Opte por um empréstimo pessoal

Se realmente for necessária a contratação de um crédito, você deve estudar as opções disponíveis e optar por aquela que cabe em seu bolso. Nós, aqui da Foregon, temos um artigo que apresenta as taxas de juros de diversos empréstimos pessoais que podem ser boas escolhas para você nesse momento. Dê uma conferida e esclareça suas dúvidas.

Opte por um empréstimo consignado

Outra alternativa para substituir o cheque especial é contratar o empréstimo consignado. O serviço financeiro reúne as taxas de juros mais baixas e com bons prazos para pagamento. Nós também temos um artigo específico sobre essa categoria de crédito para você comparar e fazer a melhor escolha.

Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”