Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cinema drive-in volta a ser uma opção durante a quarentena

Por Thais SouzaPublicado em

Em meio à quarentena de coronavírus, muitas coisas estão mudando e outras voltando a ser como eram antes. A chegada do cinema drive-in no Brasil é um exemplo de resgate do modo clássico e antigo de assistir filmes. 

O que é o cinema drive-in

Famoso nos anos 70, o cinema drive-in é uma espécie de cinema onde se assistia filmes em um local aberto e dentro do carro. Um telão trazia a imagem para o carro e o som era transmitido através de uma frequência de rádio FM ou o próprio estabelecimento disponibilizava caixas de som. 

Volta do cinema drive-in

Com o fechamento das salas tradicionais em consequência da quarentena, novas formas de entretenimento estão sendo adotadas no Brasil. O drive-in é uma delas e a novidade é uma alternativa para reforçar o distanciamento entre as pessoas. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Onde encontrar um?

Em Brasília

No final de abril, o Cine Drive-in Brasília conseguiu autorização do governo federal para reabrir. O cinema é um dos únicos ainda em funcionamento no país. As exibições vão acontecer diariamente e você pode conferir o valor dos ingressos e filmes através do site

No Rio de Janeiro

O LoveCine drive-in é o mais novo cinema a céu aberto do Rio de Janeiro. Localizado na Barra da Tijuca, as sessões acontecerão no estacionamento do Jeunesse Arena. O ingresso será cobrado por automóvel (não por pessoa) e o valor ainda não foi divulgado.

Em São Paulo

A partir do dia 28 de maio, o litoral de São Paulo ganhará o Cine drive-In no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. O projeto foi criado pela empresa Cinesystem.

Além disso, o Allianz Parque também planeja um projeto de cinema drive-in. O Arena Sessions deve ser inaugurado até junho e contará com filmes, shows e palestras.

Em Cuiabá

O Sesc de Cuiabá organizou o "Sesc drive-in", que é a céu aberto e no estacionamento do Sesc Arsenal. As sessões serão gratuitas e terão 45 vagas disponíveis por dia de exibição. 

E você? Já teve a experiência de assistir a um filme em um cinema drive-in? Gostaria de ver mais iniciativas como essa na sua cidade? Conta para a gente aqui nos comentários.

Até a próxima! 😉 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?