Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cinema drive-in volta a ser uma opção durante a quarentena

Por Thais SouzaPublicado em

Em meio à quarentena de coronavírus, muitas coisas estão mudando e outras voltando a ser como eram antes. A chegada do cinema drive-in no Brasil é um exemplo de resgate do modo clássico e antigo de assistir filmes. 

O que é o cinema drive-in

Famoso nos anos 70, o cinema drive-in é uma espécie de cinema onde se assistia filmes em um local aberto e dentro do carro. Um telão trazia a imagem para o carro e o som era transmitido através de uma frequência de rádio FM ou o próprio estabelecimento disponibilizava caixas de som. 

Volta do cinema drive-in

Com o fechamento das salas tradicionais em consequência da quarentena, novas formas de entretenimento estão sendo adotadas no Brasil. O drive-in é uma delas e a novidade é uma alternativa para reforçar o distanciamento entre as pessoas. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Onde encontrar um?

Em Brasília

No final de abril, o Cine Drive-in Brasília conseguiu autorização do governo federal para reabrir. O cinema é um dos únicos ainda em funcionamento no país. As exibições vão acontecer diariamente e você pode conferir o valor dos ingressos e filmes através do site

No Rio de Janeiro

O LoveCine drive-in é o mais novo cinema a céu aberto do Rio de Janeiro. Localizado na Barra da Tijuca, as sessões acontecerão no estacionamento do Jeunesse Arena. O ingresso será cobrado por automóvel (não por pessoa) e o valor ainda não foi divulgado.

Em São Paulo

A partir do dia 28 de maio, o litoral de São Paulo ganhará o Cine drive-In no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. O projeto foi criado pela empresa Cinesystem.

Além disso, o Allianz Parque também planeja um projeto de cinema drive-in. O Arena Sessions deve ser inaugurado até junho e contará com filmes, shows e palestras.

Em Cuiabá

O Sesc de Cuiabá organizou o "Sesc drive-in", que é a céu aberto e no estacionamento do Sesc Arsenal. As sessões serão gratuitas e terão 45 vagas disponíveis por dia de exibição. 

E você? Já teve a experiência de assistir a um filme em um cinema drive-in? Gostaria de ver mais iniciativas como essa na sua cidade? Conta para a gente aqui nos comentários.

Até a próxima! 😉 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19

Como a pandemia afetou a economia brasileira em 2020?

Benefícios de aplicar o Auxílio Emergencial no Nubank ou Banco Inter

Réveillon 2021: festas são canceladas em diversos estados

Digitalização na pandemia: como as empresas têm investido em tecnologia?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Especial coronavírus