Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Clientes do Banco Original já podem usar o Apple Pay para fazer pagamentos

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco Original, além de oferecer uma série de funcionalidades em sua conta digital, acaba de anunciar que agora seus clientes também podem utilizar a carteira Apple Pay para fazer compras e pagamentos.

"Veio aí! Agora você pode usar o seu Original no Apple Pay e fazer compras direto pelo iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. É só adicionar seu cartão pelo app e pronto, pague tudo em um estalar de dedos. + Seguro, prático instantâneo e digital!", diz o anúncio do banco.

O propósito da fintech ao aderir a Apple Pay é dar mais uma possibilidade de pagamento por aproximação aos usuários. Para aproveitar a tecnologia, basta aproximar seu iPhone ou Apple Watch em uma máquina de cartão compatível e realizar o pagamento.

Todos os cartões oferecidos pelo Banco Original funcionarão no Apple Pay, ou seja, o Internacional, Gold, Platinum e Black. Agora, o banco digital se junta a uma série de outras fintechs, como Banco Inter, Nubank e Digio, que também passaram a oferecer suporte à carteira digital da Apple.

Como adicionar o cartão do Banco Original ao Apple Pay?

1. Abra o App Wallet (iOS) e toque sobre o botão "+", no canto superior direito da tela.

2. Feito isso, clique em "Continuar" e escaneie o seu cartão de crédito do Banco Original com a câmera do seu celular. Você também pode digitar os dados, como nome e número, na opção "Inserir Cartão Manualmente".

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

3. Veja se os dados estão corretos e clique em "Seguinte", no canto superior direito da tela. Feito isso, insira a data de validade e o código de segurança do cartão e avance.

4. Aceite os termos do contrato, escolha como você gostaria de confirmar o seu cartão e clique em "Seguinte". É possível fazer a validação utilizando o App do Banco Original ou ligando para a Central de Atendimento da instituição. Caso escolha o aplicativo, clique em "Quase pronto. Ative agora o seu cartão no Apple Pay".

5. Selecione o cartão que você adicionou anteriormente, confirme a senha da sua conta e clique em "Confirmar". Caso a opção de confirmar o cartão pelo aplicativo não esteja aparecendo, veja se o App está atualizado a partir da versão 5.3.3.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Veja qual cartão de crédito para CNPJ oferece mais benefícios

Os principais motivos que fazem as pessoas desistirem de solicitar um cartão

Crédito e débito: entenda a diferença e saiba qual é mais vantajoso

C6 Bank tem cartão de crédito para negativado? Confira

Apelido do cartão: entenda o que é e como cadastrar

MM AA do cartão: saiba o que é e onde fica localizado

O que é mora do cartão de crédito?

Aprenda como desbloquear o cartão PAN de forma simples