Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Clubhouse está disponível para Android: saiba como ter acesso a nova rede social

Por Camila SilveiraPublicado em

Recentemente, o aplicativo Clubhouse foi lançado oficialmente para celulares Android, no entanto, assim como aconteceu na versão para iPhone (iOS), o acesso inicial só pode ser realizado por meio de um convite.

Sendo assim, o aplicativo já está disponível na Google Play Store, porém apenas para pré-registro. 

"Ei! Estamos trabalhando muito para adicionar pessoas ao Clubhouse o mais rápido possível, mas agora você precisa de um convite para se inscrever. Qualquer pessoa pode obter um [convite] entrando na lista de espera ou solicitando a um usuário existente." (Mensagem oficial da empresa).

[promotion id="1182" description="Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade" numberOfRequests="78.477" secondsLeftToRequest="980"]

Clubhouse foi uma febre entre os usuários

Durante o lançamento do aplicativo para iPhones, o Clubhouse virou uma febre entre os usuários, no entanto, a restrição da plataforma fez com que as pessoas perdessem o interesse ao longo dos meses.

Depois desse acontecimento e dos downloads do app para iOS terem caído para cerca de 922 mil em abril, a empresa decidiu lançar o Clubhouse para Android.

Para efeito de comparação, em março de 2021, esse número era de 2,7 milhões de downloads, enquanto em fevereiro era de 9,6 milhões, de acordo com a empresa de análise de aplicações Sensor Tower. O propósito da empresa é aumentar o número de usuários novamente.

Entenda o que é Clubhouse

Para quem não conhece, o Clubhouse é uma rede social de chats por áudio que foi criada pelo engenheiro industrial, Paul Davidson, e pelo cientista da computação, Rohan Seth.

De acordo com os próprios criadores, a plataforma permite "abrir diferentes salas cheias de pessoas conversando – tudo aberto para que você possa entrar e sair, explorando diferentes conversas. Você entra em cada sala como um membro da plateia, mas se você quiser falar você só precisa levantar as mãos e os oradores podem te convidar".

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Em caso de dúvidas ou sugestões, basta deixar o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão