Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Clubhouse está disponível para Android: saiba como ter acesso a nova rede social

Por Camila SilveiraPublicado em

Recentemente, o aplicativo Clubhouse foi lançado oficialmente para celulares Android, no entanto, assim como aconteceu na versão para iPhone (iOS), o acesso inicial só pode ser realizado por meio de um convite.

Sendo assim, o aplicativo já está disponível na Google Play Store, porém apenas para pré-registro.

"Ei! Estamos trabalhando muito para adicionar pessoas ao Clubhouse o mais rápido possível, mas agora você precisa de um convite para se inscrever. Qualquer pessoa pode obter um [convite] entrando na lista de espera ou solicitando a um usuário existente." (Mensagem oficial da empresa).

Clubhouse foi uma febre entre os usuários

Durante o lançamento do aplicativo para iPhones, o Clubhouse virou uma febre entre os usuários, no entanto, a restrição da plataforma fez com que as pessoas perdessem o interesse ao longo dos meses.

Depois desse acontecimento e dos downloads do app para iOS terem caído para cerca de 922 mil em abril, a empresa decidiu lançar o Clubhouse para Android.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Para efeito de comparação, em março de 2021, esse número era de 2,7 milhões de downloads, enquanto em fevereiro era de 9,6 milhões, de acordo com a empresa de análise de aplicações Sensor Tower. O propósito da empresa é aumentar o número de usuários novamente.

Entenda o que é Clubhouse

Para quem não conhece, o Clubhouse é uma rede social de chats por áudio que foi criada pelo engenheiro industrial, Paul Davidson, e pelo cientista da computação, Rohan Seth.

De acordo com os próprios criadores, a plataforma permite "abrir diferentes salas cheias de pessoas conversando – tudo aberto para que você possa entrar e sair, explorando diferentes conversas. Você entra em cada sala como um membro da plateia, mas se você quiser falar você só precisa levantar as mãos e os oradores podem te convidar".

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Em caso de dúvidas ou sugestões, basta deixar o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?