Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Comer fora ou em casa? Saiba qual compensa mais

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Mesmo que ambas opções ofereçam vantagens e desvantagens, escolher comer fora ou em casa é uma decisão importante para o seu bolso. Algumas pessoas acham que o seu tempo é mais valioso que o seu dinheiro. Saber avaliar as suas necessidades é o primeiro passo para acertar na sua decisão.

O que você procura?

Comer em casa: economia e qualidade

Quem escolhe comer em casa garante alguns benefícios na sua rotina. No entanto, é importante lembrarmos que existem certas desvantagens, principalmente para aqueles que vivem na correria.

Pontos positivos

Não há dúvida de que comer em casa é algo bem mais econômico que comer na rua. Isso acontece porque não há cobranças pelo ambiente do estabelecimento e nem pela da mão de obra na cozinha.

Além disso, o fator saúde também é um ponto interessante para avaliar a sua decisão. Quando cozinhamos em casa, nós temos a possibilidade de escolher o nosso cardápio, com a liberdade de adicionar mais alimentos naturais e saudáveis.

Pontos negativos

Ainda que haja todos esses benefícios, comer em casa também possui alguns contras. Fazer a sua própria comida exige tempo, e para quem tem uma rotina agitada todo segundo é crucial para alcançar metas e objetivos. Vale lembrar que além do tempo de preparo, você também terá que reservar um momento para as compras.

Outro ponto importante é o momento aprendizado. Ninguém nasce sabendo cozinhar, por isso, é importante entender que para fazer uma comida gostosa é necessário praticar bastante.

Comer fora: Caro, mas prático!

Já aqueles que acreditam que o seu tempo é tão precioso quanto ouro, comer fora pode ser a melhor opção. Mesmo que esse hábito apresente algumas limitações, ele pode ser mais vantajoso para algumas pessoas.

Pontos positivos

A agilidade é um ponto forte de alguns restaurantes e bares, o que facilita bastante a vida de pessoas cujo o dia a dia é mais agitado. Outro custo-benefício é a praticidade, visto que as pessoas que não se dão bem com a cozinha poupam tempo e paciência ao comprarem sua refeição.

Pontos negativos

Exceto essas vantagens, existem alguns contras que podem pesar no seu prato e bolso. Comer fora de casa exige mais da sua carteira, já que quando comemos em casa, é possível economizar uma quantia considerável.

Fora isso, o fator saúde é algo que pode influenciar na sua vida. Encontrar estabelecimentos que ofereçam comida saudável e barata é quase uma missão impossível.

No final das contas, qual é a melhor opção?

Para decidir qual das opções é a ideal para você, avalie suas necessidades. No momento, é mais vantajoso economizar o seu tempo ou dinheiro? Após escolher, faça uma planilha e acompanhe constantemente os seus gastos.

Decidiu optar por comer em casa? Que tal conferir as nossas dicas para economizar no supermercado? Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Gadelha
Redator júnior

Ex-colunista da Foregon.