Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Comércio espera alta nas vendas para o Dia das Mães

Por Thais SouzaPublicado em

De acordo com uma pesquisa feita pelo Google no ano passado para entender o comportamento do consumidor para o Dia das Mães, somente três em cada dez pessoas entrevistadas pretendiam presentear suas mães na data. A entrevista aconteceu em abril de 2020, bem em meio à pandemia, quando ainda não estava claro se haveria um afrouxamento da quarentena nas cidades.

Porém, as previsões para o Dia das Mães deste ano estão mais otimistas. Uma pesquisa mais recente realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apontou que 58,6% dos brasileiros pretendem presentear suas mães na data, o que vai aquecer o comércio do país. 

Comércio espera alta nas vendas para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e este ano será celebrado no dia 9 de maio. Com a flexibilização da quarentena em várias cidades do país, muitos comércios já estão podendo abrir suas portas, desde que sigam todas as medidas de contenção do Covid-19.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além da flexibilização da quarentena, o comércio pode ganhar força na data graças à liberação da nova rodada do Auxílio Emergencial e o adiantamento de metade do 13º salário para os aposentados.

Os dados da pesquisa realizada pela ACSP indicam que os itens mais citados pelos consumidores para o Dia das Mães são os de calçados, vestuários, perfumes e cosméticos. Confira abaixo os índices de preferência dos brasileiros: 

  • Calçados e vestuários: com preferência de 65,2%;
  • Perfumes e cosméticos: com preferência de 53,9%;
  • Móveis e eletrodomésticos: com preferência de 49,5%;
  • Cestas de café da manhã: com preferência de 18,6%;
  • Delivery de refeições: com preferência de 11,3%.

 A data vem sendo uma aposta para recuperar as perdas do setor do comércio nos últimos meses. Para se ter uma ideia, somente na primeira quinzena de abril a cidade de São Paulo registrou uma queda de 30,7% no movimento.

E-commerces também estarão em alta 

Apesar das previsões otimistas para as vendas presenciais, os e-commerces também estarão em alta. É o que diz a pesquisa realizada pela The Insiders, que apontou que 95% das mais das 9.300 pessoas entrevistadas vão comprar presentes, sendo que 88% delas pretendem fazer suas compras online.

Portanto, apostar também em vendas online, seja no e-commerce ou nas redes sociais, pode ser a chave para aumentar ainda mais o faturamento no dia das mães. 

Dica Foregon

Se você está com o orçamento apertado, mas não quer deixar a data passar em branco, confira algumas dicas de como economizar no Dia das Mães:

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais