Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Comércio espera alta nas vendas para o Dia das Mães

Por Thais SouzaPublicado em

De acordo com uma pesquisa feita pelo Google no ano passado para entender o comportamento do consumidor para o Dia das Mães, somente três em cada dez pessoas entrevistadas pretendiam presentear suas mães na data. A entrevista aconteceu em abril de 2020, bem em meio à pandemia, quando ainda não estava claro se haveria um afrouxamento da quarentena nas cidades.

Porém, as previsões para o Dia das Mães deste ano estão mais otimistas. Uma pesquisa mais recente realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apontou que 58,6% dos brasileiros pretendem presentear suas mães na data, o que vai aquecer o comércio do país. 

Comércio espera alta nas vendas para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e este ano será celebrado no dia 9 de maio. Com a flexibilização da quarentena em várias cidades do país, muitos comércios já estão podendo abrir suas portas, desde que sigam todas as medidas de contenção do Covid-19.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além da flexibilização da quarentena, o comércio pode ganhar força na data graças à liberação da nova rodada do Auxílio Emergencial e o adiantamento de metade do 13º salário para os aposentados.

Os dados da pesquisa realizada pela ACSP indicam que os itens mais citados pelos consumidores para o Dia das Mães são os de calçados, vestuários, perfumes e cosméticos. Confira abaixo os índices de preferência dos brasileiros: 

  • Calçados e vestuários: com preferência de 65,2%;
  • Perfumes e cosméticos: com preferência de 53,9%;
  • Móveis e eletrodomésticos: com preferência de 49,5%;
  • Cestas de café da manhã: com preferência de 18,6%;
  • Delivery de refeições: com preferência de 11,3%.

 A data vem sendo uma aposta para recuperar as perdas do setor do comércio nos últimos meses. Para se ter uma ideia, somente na primeira quinzena de abril a cidade de São Paulo registrou uma queda de 30,7% no movimento.

E-commerces também estarão em alta 

Apesar das previsões otimistas para as vendas presenciais, os e-commerces também estarão em alta. É o que diz a pesquisa realizada pela The Insiders, que apontou que 95% das mais das 9.300 pessoas entrevistadas vão comprar presentes, sendo que 88% delas pretendem fazer suas compras online.

Portanto, apostar também em vendas online, seja no e-commerce ou nas redes sociais, pode ser a chave para aumentar ainda mais o faturamento no dia das mães. 

Dica Foregon

Se você está com o orçamento apertado, mas não quer deixar a data passar em branco, confira algumas dicas de como economizar no Dia das Mães:

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Banco Central pretende lançar moeda digital até 2022

Privatização dos Correios: estatal investe R$ 1,1 bilhão para atrair investidores

Rodízio SP: dúvidas frequentes

Caixa Tem pretende lançar empréstimos de pequenos valores no App: veja como vai funcionar

Rodízio SP: qual é o valor da multa e como funciona?

Rodízio de carros em SP das 20h às 05h continua até 9 de maio

Nubank está entre as 100 empresas mais influentes do mundo

Mais da metade de contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda 2021