Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como aproveitar a Black Friday 2020?

Por Janaína TavaresPublicado em

Na última sexta-feira do mês de novembro acontece um dos principais eventos para o comércio brasileiro: a Black Friday 2020, um momento que pode ser aproveitado com responsabilidade e consciência.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar o que você deve fazer antes e durante esse festival de descontos e ofertas para ter uma experiência de compras com mais qualidade e segurança. Vamos lá?

Cheque a procedência da loja na Black Friday 2020

Antes de sair às compras, que tal fazer uma pesquisa das principais lojas físicas e online que você deseja conhecer mais a respeito? Para isso, vale a pena conferir informações dessas empresas nos seguintes locais:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Antes de finalizar sua compra, cheque sempre os dados do site e procure por recomendações de outros consumidores.

Importante: tome cuidado com links maliciosos que são repassados por WhatsApp. Não clique e sempre prefira entrar nos canais oficiais da loja para ver se a promoção ou oferta é verdadeira.

Consulte a Black Friday de Verdade durante essa época

Você já ouviu falar da Black Friday de Verdade? Esse nome se refere a uma iniciativa que busca verificar as lojas que oferecem descontos reais e justos para os consumidores.

Dessa forma, todos os estabelecimentos que participam da Black Friday de Verdade contam com um selo que garante o compromisso delas durante essa data de ofertas.

Caso queira saber quais são as lojas participantes da Black Friday de Verdade, clique aqui. Assim que fizer isso, você vai conseguir visualizar os estabelecimentos parceiros e, ainda, as ofertas das lojas no dia 27 de novembro.

Atenção no pagamento com PIX durante a Black Friday 2020

O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) já está funcionando integralmente desde o dia 16 de novembro por todo o país. Com isso, as transações bancárias podem oferecer mais agilidade, já que o pagamento de uma conta ou transferência são feitas de maneira muito rápida e segura.

Isso quer dizer que você já pode usar esse recurso para fazer suas compras, mas desde que tenha muito cuidado.

Isso porque o PIX pode ser utilizado por criminosos para aplicar golpes. Sendo assim, fique muito atento e lembre-se que o cadastro da chave PIX deve ser realizado pelas instituições financeiras em seus sites e aplicativos oficiais.

Perguntas frequentes sobre a Black Friday 2020

O que é a Black Friday 2020?

A Black Friday é um festival de ofertas e descontos que teve origem nos Estados Unidos, na década de 90. Aqui no Brasil, ele acontece anualmente e oferece descontos em vendas online e físicas.

O que é ofertado durante a Black Friday 2020?

Diversos produtos e serviços são ofertados durante Black Friday como, por exemplo, TVs, smartphones e notebooks, alimentos, roupas, eletrodomésticos, móveis, itens de beleza e muito mais.

Quanto tempo dura as promoções da Black Friday 2020?

A Black Friday começa oficialmente no dia 27 de novembro e dura 24 horas. No entanto, já têm algumas empresas que estão oferecendo promoções antecipadas e que podem estender essas ofertas por mais tempo do que apenas por 24 horas.

Conteúdos que você precisa conhecer

Continue sua jornada aqui na Foregon e aproveite para ler outros artigos que também podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Qualquer dúvida ou sugestão, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Certidão do FGTS?

Como escolher o banco digital ideal

Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade

Saiba como regularizar o CPF no site da Receita Federal

3 dicas para ser aprovado no cartão Santander SX Visa Gold

Auxílio Emergencial: como equilibrar as contas sem o benefício?

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Negativado pode ter cartão de crédito?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras