Black Friday como aproveitar melhor

Está chegando a hora! Vem aí mais um Black Friday, você está preparado para as compras? O maior evento de descontos na internet e no varejo ocorre nessa sexta-feira, 24. E no post de hoje você confere dicas bem legais de como aproveitar melhor a Black Friday.

Costume nos Estados Unidos, a data dos “descontos imperdíveis” é realizada após o Dia de Ação de Graças Norte Americano. Com a popularização, não foi difícil de chegar a outros países, assim como o Brasil. Segundo pesquisa do site blackfriday.com.br, este ano deve superar em 20% o faturamento do ano anterior, movimentando mais de 2,2 bilhões. Mas fique atento, assim como existem descontos reais, também existem descontos que enganam o consumidor.

Aproveite seguindo essas dicas:

1 – Fique atento aos preços antes da Black Friday. Faça uma lista dos produtos que você deseja. Assim você pode acompanhar o preço deles uma semana ou dias antes do dia do descontão. Isso porque existem lojas que aproveitam e aumentam o preço do produto alguns dias antes e baixam no dia da Black Friday, o que é conhecido como o falso desconto. Algumas lojas se comprometeram e assinaram um termo de responsabilidade com a Black Friday.

2 – Pesquisa ainda é a melhor dica! Chegou o dia e bora fazer as compras; mas antes procure pela melhor oferta. O mesmo produto pode sofrer variação de preço em lojas diferentes. Uma boa dica é usar buscadores de produtos online, como o Zoom e Buscapé.

3 – Durma mais tarde. As lojas online costumam atualizar as promoções na virada de quinta para sexta. E grandes descontos também não costumam durar muito, não é mesmo?

4 – Fique ligado nos cupons. Cadastrar seu e-mail nos seus sites preferidos, pode trazer benefícios, já que muitas lojas enviam cupons de descontos, seja em produtos e até frete grátis, ajudando ainda mais na economia!

5 – Compre com segurança. Geralmente os sites confiáveis exibem um cadeado seguido da palavra “seguro”, antes do endereço online. Isso garante comprar sem medo. O Procon, lançou uma lista com as lojas que você deve evitar comprar, pelos números de reclamações dos consumidores. Veja a lista aqui.

Aproveitando a Black Friday com cartão de crédito:

Ter um cartão de crédito para as compras deste dia 24, pode ser um ótimo aliado. Você pode parcelar aquele produto que está de olho, dependendo da loja, em até 12x sem juros. Além de ter aquele prazo legal para pagar a fatura, bom demais né?

Olha a dica dos nossos especialistas:

Cartão de Crédito Nubank: Sem anuidade e controle total pelo seu smartphone. Ótimo para compras na Black Friday.

Cartão de lojas online: Com o cartão do seu estabelecimento preferido, você tem vantagens e descontos comprando na loja pertencente ao cartão.

Mas fique atento! Não passe do seu limite. Gaste com consciência. Separamos uma matéria especial para você ler antes de comprar com seu cartão. Leia aqui.

Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários. Até a próxima.

 

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 3,00)
Loading...