Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como aproveitar os descontos do começo de ano

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Depois da alta temporada de consumo em dezembro, é importante ter sagacidade para aproveitar os descontos do começo de ano. As liquidações que acontecem de janeiro em diante servem para as lojas renovarem os seus estoques e por isso, oferecem descontos consideráveis para atualizarem o seu estoque.

O valor do desconto vai variar de cada loja, contudo, caso você pesquise bastante, é provável que você encontre produtos com até 70% de desconto.

Aproveitando os descontos de acordo com o seu orçamento

Mesmo que o produto ofereça um desconto de 70%, é fundamental saber se ele cabe no seu orçamento. Os descontos devem ser uma forma de gastar menos, não de se endividar.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Com o começo de ano, algumas contas como o IPTU, IPVA, matrículas e afins resolvem aparecer. Preparar-se para elas é uma forma de manter a sua saúde financeira.

Para fugir dessa situação, é bom você fazer um orçamento para definir um teto para você gastar com as promoções.

Não se esqueça do preço padrão dos produtos

Saber os padrão dos preços irá permitir que você aproveite os descontos da melhor forma. Além de evitar fraudes como as falsas promoções, você ainda consegue identificar as melhores ofertas, opções de frete e parcelamento.

O produto tem garantia?

Por se tratar de uma liquidação, é provável que algumas lojas ofereçam produtos sem garantia e sem possibilidade de trocas, apenas para mercadorias com defeito de fabrica. Esse é um dos motivos que geram a queda do preço, por isso, é importante se atentar na qualidade do produto.

Mostruário

Quando se trata de desconto em produtos de mostruário, é importante redobrar a atenção na qualidade do item. É comum que alguns produtos desse tipo apresentem defeitos. Não se esqueça de checar a embalagem e verifique que todos os itens estejam presentes.

Ainda sobre os produtos de mostruário, vale lembrar que apesar de possuírem garantia, ela só é válida para problemas de funcionamento, ou seja, não serve para arranhões ou problemas estéticos. Antes de comprar o produto, pense bem se a compra compensa para não se arrepender depois.

Transporte

Fique de olho no transporte e  todas as especificações sobre a entrega do produto, como prazos e afins. Em relação às lojas físicas, saiba que não são todas que se responsabilizam pela entrega da mercadoria. Caso tenha dúvidas, não se esqueça de conversar com o vendedor para não ter imprevistos no futuro.

Agora que você já sabe como aproveitar os descontos do começo do ano, é hora de aproveitar para saber como gastar menos com o seu cartão de crédito. Clique aqui e conheça o passo a passo para uma vida financeira mais saudável.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão