Como aumentar o limite do cartão de crédito

Procurando gastar um pouco a mais e seu cartão não tem um limite que lhe agrade? Saiba como solicitar um aumento.

Chegando a Black Friday e pensando naquele produto dos sonhos? Só que vem o problema: o cartão de crédito não tem limite suficiente para a compra. Você agora está prestes a saber como aumentar o limite do cartão de crédito. E a gente te ajuda nisso!

Fique atento aos seus ganhos. Segundo especialistas, não é aconselhável que o limite do cartão ultrapasse mais que 30% da sua renda mensal, evitando o endividamento. Mas dependendo da avaliação dos bancos, alguns clientes chegam a ter um limite até de 100% sobre a renda.

Se você está à procura do seu cartão ou quer ter mais um, aqui no blog, nós já demos dicas de quais cartões tem um limite maior, leia aqui.

Busque pelo emissor

Comece pela conversa com o seu gerente, no banco em que o cartão foi emitido. Qual a sua relação com a instituição? Assim como a aprovação de um cartão, o aumento de limite é concedido pela confiança de que você honra seus pagamentos. Se você utiliza uma conta e mantém uma boa movimentação dela, isso ajuda muito a garantir um aumento de limite.

Use o cartão

Usar o cartão de crédito talvez seja a maneira mais eficaz de aumentar o limite. Parece até uma dica boba, mas preste atenção. Se você tem um limite e usa somente metade dele, ou até menos, por que pediria um aumento? Agora, se você tem um limite, digamos que de R$1.500, você usa R$1.300, o banco entende que você tem um bom gasto e pode precisar de um limite a mais.

Qual consumidor é você?

E lembrando que, tudo depende de como você se comporta como consumidor. Se você paga suas contas em dia, o aumento de limite é concedido mais fácil do que quem já atrasou contas.

Atualize-se

Lembre-se de atualizar seus comprovantes de renda. Só assim a instituição financeira sabe se você tem condições de obter um limite maior. Procure atualizar suas informações anualmente.

Nós também separamos uma lista para você que deseja um cartão com limites maiores. Conheça aqui e aproveite para solicitar.

Se inscreva e não perca nenhum conteúdo. Mande sua sugestão ou dúvida para a gente: [email protected]

Veja também:  Estudo revela que cartão de crédito é o pagamento mais utilizado na internet