Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Chegando a Black Friday e pensando naquele produto dos sonhos? Só que vem o problema: o cartão de crédito não tem limite suficiente para à compra. Você agora está prestes a saber como aumentar o limite do cartão de crédito. Confira!

Como aumentar o limite do cartão de crédito

Fique atento aos seus ganhos. Segundo especialistas, não é aconselhável que o limite do cartão ultrapasse mais que 30% da sua renda mensal, evitando o endividamento. Mas dependendo da avaliação dos bancos, alguns clientes chegam a ter um limite até de 100% sobre a renda.

Se você está à procura do seu cartão ou quer ter mais um, aqui no blog, nós já demos dicas de quais cartões tem um limite maior, leia aqui.

Busque pelo emissor

Comece pela conversa com o seu gerente, no banco em que o cartão foi emitido. Qual a sua relação com a instituição? Assim como a aprovação de um cartão, o aumento de limite é concedido pela confiança de que você honra seus pagamentos. Se você utiliza uma conta e mantém uma boa movimentação dela, isso ajuda muito a garantir um aumento de limite.

Use o cartão

Usar o cartão de crédito talvez seja a maneira mais eficaz de aumentar o limite. Parece até uma dica boba, mas preste atenção. Se você tem um limite e usa somente metade dele, ou até menos, por que pediria um aumento? Agora, se você tem um limite, digamos que de R$1.500, você usa R$1.300, o banco entende que você tem um bom gasto e pode precisar de um limite a mais.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Qual consumidor é você?

E lembrando que, tudo depende de como você se comporta como consumidor. Se você paga suas contas em dia, o aumento de limite é concedido mais fácil do que quem já atrasou contas.

Atualize-se

Lembre-se de atualizar seus comprovantes de renda. Só assim a instituição financeira sabe se você tem condições de obter um limite maior. Procure atualizar suas informações anualmente.

Nós também separamos uma lista para você que deseja um cartão com limites maiores. Conheça aqui e aproveite para solicitar.

Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários, até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Diferença entre milhas e pontos: qual é a melhor opção?

Conheça 5 formas de pagar fatura do cartão de crédito

Primeiro cartão de crédito: tudo que você precisa saber

Boleto Americanas: saiba como emitir a 2ª via da fatura do cartão

Nubank: como consultar o limite do cartão?

Cartão Zoom: confira a nova parceria entre o Banco Pan e Mosaico

Semana do cartão de crédito: 1º episódio com Samantha Pittzer

Semana do cartão de crédito: 5º episódio com Helen Cruz