Foregon.comConteúdos

Como conseguir um emprego

Por Guilherme GadelhaPublicado em
Compartilhe

Conseguir um emprego nem sempre é uma tarefa fácil. Entretanto, com os passos certos é possível alcançar o que você busca. Para te ajudar em sua jornada profissional, nós separamos algumas dicas que podem impulsionar a sua carreira e por consequência, encontrar um novo emprego.

Primeiros passos para conseguir um emprego

Antes de tudo, é bacana pesquisar a sua faixa salarial. Por meio dela, você tem certeza de que o seu salário condiz com a sua realidade. Não se esqueça de levar em conta o seu tempo de experiência.

Comunidades profissionais e redes sociais

As redes sociais costumam ser um bom lugar para conseguir um emprego. Explore bem o Linkedin e busque fazer bastante contatos. Também faça perguntas sobre o mercado de trabalho, mas não deixe de ser discreto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Não sonhe pequeno

Também é importante sonhar grande, por isso, faça uma lista dos lugares que você sonha trabalhar. Vir ao mundo para sonhar pequeno não traz muito sentido para a vida da gente. Guarde em mente os valores e busque na internet as vagas que ela oferece agora. Sempre fique de olho para não perder nenhuma oportunidade de ganhar dinheiro.

Nunca minta em alguma entrevista ou sobre qualquer dado ou informação sua. Busque valorizar as atividade que já fez, elas podem ser um grande diferencial na hora de conseguir um emprego.

Hora de colocar a mão na massa

Faça o seu currículo e cadastre nas plataformas de emprego disponíveis na internet. Mesmo que você não encontre uma vaga disponível no momento, a presença do seu currículo no banco de dados pode facilitar bastante em novas oportunidades. Nós separamos as principais plataformas para você cadastrar o seu currículo:

Networking

Ter uma rede de contatos também é algo fundamental para você conseguir um emprego. Busque por pessoas que já tiveram alguma experiência profissional ou ainda trabalham nas empresas que você almeja.

Crie um aproximação e fale sobre o seu desejo de trabalhar na empresa. Não se esqueça de mostrar as atividades que já desenvolveu. É importante ter alguém te qualifica para a aproximação.

Eventos

Sempre frequente os eventos da sua área profissional. Além da ótima chance de conhecer novas pessoas, você também conta com a oportunidade de entender melhor o mercado de atuação da sua área.

Ofereça cartões de visita com os seus dados pessoais, contato e link para os seus perfis em redes profissionais. Tenha em mente do que irá dizer caso encontre pessoas que serão importantes para o seu degrau profissional.

Seja você mesmo

Ser você de verdade é o que te torna único. Contudo, lembre-se de enaltecer as suas características, principalmente, aquelas que podem te ajudar a conseguir um emprego.

Dá para ganhar dinheiro, mesmo sem ter um emprego?

Mesmo sem ter um emprego fixo, é possível ganhar dinheiro ou então, garantir aquela renda extra que você precisa. Para conseguir isso, é importante perceber o que o mercado tem a oferecer nesse momento. Nós separamos algumas dicas que podem te ajudar bastante a conseguir o seu dinheiro. Para conferir todas elas, é só clicar aqu

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Saque sem cartão Next: veja como funciona

  • Dicas financeiras

    Venda pelo Uber Eats e crie seu site gratuitamente

  • Dicas financeiras

    Promoções Caixa e Elo: fique por dentro

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras