Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como conseguir milhas do cartão de crédito?

Por Janaína TavaresPublicado em

Você sabia que, ao acumular pontos e milhas, está tendo a chance de construir uma renda extra? Com o uso bem planejado desses dois itens, você pode economizar em viagens, produtos, serviços e muito mais.

Por isso, neste artigo, vamos explicar o que é necessário fazer para começar a juntar milhas no seu cartão de crédito com bastante praticidade e sem complicações. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Primeiro passo para ter milhas no cartão de crédito

Se você possui um cartão de crédito, a primeira coisa que deve fazer é conferir se o seu produto financeiro participa de algum programa de fidelidade.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, se ele participar,  vale a pena tirar todas as suas dúvidas a respeito das seguintes questões:

  • Como é feita a conversão dos pontos para milhas;
  • O prazo de validade dos pontos, dentre outras dúvidas comuns.

Para isso, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito pelo aplicativo, Internet Banking ou pelos canais de atendimento da empresa.

Importante: lembre-se que cada cartão, bandeira e banco possuem regras e benefícios diferentes quando o assunto é acúmulo de milhas e pontos.

Dicas essenciais para acumular milhas no cartão

Assim que você seguir a primeira instrução acima, já está pronto para conhecer as nossas próximas dicas. Confira:

  • Verifique se o cartão está acumulando automaticamente: na maioria das vezes, o cartão começa a acumular pontos a partir do momento que você faz suas compras no crédito. No entanto, cheque essa informação caso seja preciso realizar um cadastro prévio;
  • Cadastre-se nos programas de companhias aéreas: no Brasil, existem diversos programas, como o TudoAzul (Azul), Smiles (Gol) e Latam Pass (Latam). Portanto, busque aquele que melhor atenda suas necessidades e concentre suas milhas em um ou, no máximo, dois programas;
  • Aproveite as promoções: para ter uma boa experiência, você também deve ficar atendo às promoções de bônus oferecidas para a transferência de pontos para o programa de fidelidade das companhias áreas;
  • Use com mais frequência o cartão de crédito: quando você faz compras no débito, não é possível acumular pontos para transformá-los em milhas. Por isso, tente usar mais o seu cartão de crédito não deixando de lado, é claro, um bom planejamento financeiro para não descontrolar suas finanças;
  • Transfira seus pontos: para que os pontos se tornem milhas, você precisa transferi-los para o programa de fidelidade da companhia aérea que escolheu. Basta acessar os canais oficiais da instituição financeira do seu cartão de crédito e finalizar esse processo.

Conteúdos que você precisa conhecer

Vale a pena continuar com a gente e ler outros artigos da Foregon que preparamos para você:

Descomplicamos?

Gostou do nosso conteúdo? Em casos de dúvidas ou sugestões, envie sua mensagem para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes

Cartões de crédito são aperfeiçoados para combater fraudes online

Brasil teve alta de 32,7% nas tentativas de fraude com cartão de crédito

Dia dos Pais: conheça 10 cartões de crédito que oferecem descontos em lojas

Comparativo: Nubank Ultravioleta ou Inter Black?

C6 Bank lança novas opções de cores para cartão de crédito: conheça

Como pagar e parcelar boletos com o cartão Nubank? Vale a pena?

Nubank Ultravioleta não vem com números impressos. Veja onde encontrá-los