Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja dicas de como construir sua casa gastando pouco

Por Janaína TavaresPublicado em

O sonho de muitas pessoas é conquistar seu próprio espaço e liberdade ao comprar uma casa ou um terreno para construir, por exemplo. Isso pode ser feito de várias formas, já que atualmente existem diversos serviços e recursos financeiros à sua disposição. Mas para te ajudar ainda mais nessa jornada, separamos algumas dicas que podem ser úteis.

Dicas para construir sua casa e economizar

Veja o que separamos para você:

Planejamento

Esse item é fundamental na maioria das situações e aqui não seria diferente. Invista seu tempo nisso que, com certeza, você não irá se arrepender. Portanto, pesquise os preços dos materiais na internet, na sua cidade ou também em outros lugares.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Tijolo

Você sabia que o tijolo é um dos materiais mais caros para comprar quando o seu objetivo é construir uma casa? Apesar dos altos preços, existe uma opção um pouco mais econômica chamada de tijolo fino. Além dessa, o mercado também oferece algumas alternativas feitas com produtos sustentáveis e recicláveis, podendo valer a pena para o seu bolso.

Residências pré-planejadas

Está com medo de algo não sair do seu jeito e ainda custar caro? Fique tranquilo porque uma planta pré-planejada pode ser exatamente o que você precisa. Além disso, muitos construtores possuem projetos de imóveis com base disponíveis para o cliente escolher e optar por algumas modificações.

Construa você mesmo

Você tem conhecimentos sólidos a respeito de construção de imóveis? Se sim, vale a pena considerar essa dica porque você vai economizar na mão de obra. Portanto, se você tem disposição e tempo, inicie os trabalhos.

Pinte sua casa

Quer economizar também nos custos de finalização do imóvel? Então, opte por pintar a casa. Faça uma verdadeira força tarefa e convoque os familiares e amigos para te ajudar nesse momento.

Construa para cima

Um dos itens mais caros na construção é a própria terra e a fundação sobre a qual a casa é construída. Devido a isso, é interessante ter, por exemplo, uma residência de dois andares, porque vai custar menos do que uma casa térrea, com a mesma metragem quadrada.

Contrato com prazo fechado

Por mais que alguns pedreiros ainda prefiram receber por hora trabalhada, alguns profissionais aceitam a contratação com prazo fechado. Se você conseguir encontrar essas pessoas, é importante formalizar um documento que tenha claro todas as obrigações das duas partes envolvidas.

Bônus

Não queremos te "deixar na mão" nesse momento da sua vida e, como estamos aqui para descomplicar, separamos alguns conteúdos interessantes para você:

Qualquer dúvida, chame a gente por aqui. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa