Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como consultar nome sujo e CPF

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Para que uma pessoa consiga ser aprovada em uma solicitação de crédito como cartões e empréstimos, por exemplo, é importante que esteja em dia com suas obrigações financeiras, em outras palavras, com o nome limpo. Caso contrário, a proposta pode ser negada. Por isso, antes de solicitar, saiba como você pode consultar e checar se seu nome está sujo no SPC e outros órgãos.

Como consultar nome sujo no SPC 

O SPC Brasil é um dos maiores bancos de dados dos consumidores no país, nele constam os históricos de crédito dos cidadãos e essas informações são compartilhadas por bancos, financeiras, lojas, entre outros negócios com que uma pessoa se relaciona.

No site do SPC é possível verificar se seu nome está sujo. Para consultar, são cobradas taxas que variam de R$ 9,90 a R$ 199,90.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Cadastro positivo no SPC 

O Cadastro Positivo reúne informações de pagamentos que já fez ou está fazendo. Desta forma, é construído um histórico financeiro para ajudar a melhorar sua imagem e seu nome, já que irá mostrar às empresas que você é um bom pagador. Um dos benefícios deste cadastro é a redução de juros na solicitação de crédito, maior confiança e possibilidade de aumentar seu score.

Como consultar nome sujo no Serasa?

Por meio do órgão de proteção ao crédito Serasa, é possível consultar seu CPF de forma gratuita, sem pagar por esse serviço. Entenda como fazer essa checagem: 

  • Acesse o site do Serasa e faça um rápido cadastro, informando seus dados pessoais;
  • Confirme seu cadastro via e-mail ou SMS;
  • Depois, clique em "Consultar CPF";
  • Na tela a seguir irá aparecer o a sua pontuação de Score no Serasa, mas caso tenha dívidas, o site irá informar que seu nome está sujo, com pendências em alguma instituição. 

Como consultar CPF na Foregon

Sabia que é possível consultar sua pontuação aqui mesmo? Os procedimentos também são simples, basta fazer um rápido cadastro e depois confirmá-lo para ter acesso ao seu score de crédito, de graça. Desta forma, você entenderá melhor como está sua situação financeira e quais os produtos financeiros mais indicados para o seu momento.

Clique aqui para descobrir seu score! 

Dúvidas sobre score de crédito?

Somos especialistas no assunto e por isso, separamos conteúdos que podem enriquecer ainda mais o seu conhecimento sobre a pontuação do CPF, veja: 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio

Nubank finalmente chega ao Apple Pay: veja como cadastrar e utilizar

Tem mais de um cartão de crédito? Saiba como controlar as suas finanças

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?

E-commerce: 6 erros mais comuns ao vender pelas redes sociais