Foregon.comConteúdos

    Como economizar com a conta digital

    Por Leonardo JacominiPublicado em
    Compartilhe

    Você ainda é daquelas pessoas que pagam um monte de taxa para o banco? Pior, nem sabe o quanto? Então chegou a hora de saber como economizar com a conta digital.

    As contas digitais deram um salto de popularidade nos últimos anos. A criação das famosas fintechs, ou seja, financeiras que utilizam tecnologia, possibilitaram aos clientes, contas “mais baratas” ou totalmente isentas de taxas.

    A explicação de contas correntes digitais não possuir essa cobrança, é pelo fato de que a operação é mais barata para a empresa. Não há gastos com agências, tão logo com funcionários, equipamentos e manutenção – em grande número, assim como uma agência tradicional.

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Claro, a facilidade de lidar com os bancos também foi um atrativo das contas digitais. Só de não pensar em ter que enfrentar filas, burocracia e ainda realizar operações no conforto de casa, se torna muito atraente.

    Por isso mesmo, nós queremos te contar como funciona e também como você pode economizar com a conta digital.

    O que é uma conta digital?

    Tem medo de abrir uma conta digital só porque ela não está (na maioria dos casos) ligada a um banco tradicional e físico? Então fica calmo. A boa notícia, é que ela funciona igualzinho a que você já conhece.

    Sabe a conta corrente do banco? Então, a conta digital funciona da mesma forma. Com ela você pode:

    • Receber dinheiro
    • Pagar contas
    • Transferir dinheiro
    • Saques
    • Atendimento (app ou telefone)
    • Algumas oferecem empréstimos e financiamentos

    Diferença? Outra boa notícia! Não é necessário ir até uma agência, passar por uma burocracia enorme. Tudo é feito pelo seu celular, de onde estiver e quiser.

    Na real: quem acredita que precisa do atendimento de um gerente, necessita de uma agência e seus caixas eletrônicos, pode ainda não ser a melhor escolha.

    Mas, te garanto; quem usa a versão da conta corrente digital, tem aprovado o uso, ainda mais pela economia, tanto em tempo quanto financeiramente.

    Conta digital é segura?

    Assim como as contas dos bancos tradicionais, os bancos e contas digitais, são totalmente seguros. As empresas tratam com a mesma seriedade os seus serviços. Pode ficar tranquilo quanto ao assunto abrir conta digital.

    Mas, como economizar com a conta digital?

    Como lembramos no começo deste texto, os bancos que disponibilizam a conta digital, não possuem tantos gastos. Com isso, eles podem reduzir as tarifas e taxas.

    Ou seja, quem abre uma conta digital está livre daquele monte de “taxinha” que aparece na conta, como manutenção e tantos seguros que a gente nunca pediu.

    Posso abrir uma conta digital e cancelar a minha no banco tradicional?

    Claro que pode! Hoje existem contas digitais completas. Até o atendimento é feito pelo celular. Faça o teste e depois nos conte o que achou.

    Não esqueça de anotar todas as taxas ou gastos que você tinha só por ter uma conta corrente no banco. Depois é só comparar. Certamente você vai economizar com a conta digital e adorar esse modelo mais cômodo para os clientes.

    Mas, fique atento! As contas digitais por serem de bancos igualmente digitais, não oferecem agências ou caixas eletrônicos. Assim, fica mais complicado sacar dinheiro, por exemplo.

    Mas, o bom é que você pode sacar nos caixas do Banco24Horas. Esses caixas – aqueles vermelhinhos – ficam espalhados pela cidade, em praças, shoppings e centros. Então, antes de abrir a conta, verifique se existe um desses na sua cidade.

    Melhores bancos digitais para abrir conta

    Ficou na dúvida sobre quais os melhores bancos digitais para abrir conta? Nós separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa hora.

    Na hora de pesquisar e encontrar o que melhor banco digital para você, leve em conta os produtos oferecidos. Por exemplo, se você faz transferências todo mês, escolha uma que ofereça esse serviço gratuito ou aquele que oferece saque gratuito ou até um cartão de crédito.

    Então, confira alguns dos melhores bancos digitais para abrir conta

    • Next – Banco digital do Bradesco: você pode fazer saques e depósitos em qualquer agência Bradesco gratuitamente. Escolha o melhor plano, que pode ser o totalmente gratuito ou pago (com mais serviços)
    • Inter – Um dos bancos mais completos, até com cartão de crédito e totalmente sem taxas!
    • Neon – Uma conta digital também que garante alguns serviços gratuitos e pode ser controlada pelo celular.
    • Nubank – Um dos mais queridos na atualidade. Isso porque a empresa não cobra nada pelos serviços e tem um cartão de crédito sem anuidade.

    Conta digital para investimentos

    Outra novidade que chegou junto as contas digitais, foi a possibilidade de fazer investimentos. Existem diversas opções disponíveis no mercado, e com taxa grátis – o melhor, né?

    Inter, Next e Nubank, têm possibilidades de investimentos. O Nubank por exemplo, rende 100% do CDI, com liquidez diária.

    Então, além de ter serviços gratuitos e ter acesso a tudo o que um banco tradicional tem por meio do celular, é possível ter uma conta digital para investimentos e fazer valer nossas dicas de como ter dinheiro.

    O que preciso para abrir uma conta digital?

    Basicamente seus documentos! Você vai enviar uma foto deles e sua por meio do aplicativo do banco – lembrando que tudo com segurança. Depois, é só esperar a análise do banco.

    A Foregon tem uma lista com os melhores bancos e contas digitais. Que tal comparar e escolher a sua para economizar com a conta digital?

    Rapidinhas sobre como economizar com a conta digital

    • Transferências, saques e pagamentos
    • Pode solicitar cartão de crédito (passa por análise do banco)
    • Pode receber salário (portabilidade)
    • Contas que não possuem agências, o saque pode ser feito pelo Banco24Horas (verifique se há cobrança de tarifa)
    • Fique atento aos limites gratuitos (saques e transferências)
    • Emissão de boletos, investimentos e depósitos de cheque (verificar se o banco escolhido oferece)
    • Tudo é controlado pelo celular
    • Procure colocar senhas difíceis e entrar na conta só com a digital se possível – cuidado com os aplicativos que você instala no celular
    • Nubank é uma conta de pagamento, mas funciona igual uma conta digital
    • Caso não tiver caixas Banco24Horas na sua cidade, você pode optar por uma conta essencial (somente para saques). Assim você transfere da sua conta digital para a essencial e pode sacar no banco escolhido.

    Gostou de saber como economizar com a conta digital? Se interessou em abrir uma? Depois conta para gente como é a sua experiência com o seu banco e o que você espera ter na digital!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Educação financeira

      Aprenda a planejar sua aposentadoria com os juros baixos

    • Educação financeira

      App Blu: Banco BS2 lança desafios para estimular educação financeira em adolescentes

    • Educação financeira

      Os melhores sites e aplicativos sobre educação financeira

    • Educação financeira

      Educação financeira será matéria obrigatória nas escolas

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando

    Principais conteúdos

    Principais assuntos

    1. Home
    2. Conteúdo
    3. Educação financeira