Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como economizar na Black Friday 2020?

Por Janaína TavaresPublicado em

Como está sua expectativa para a Black Friday 2020 que tem início no dia 27 de novembro? Essa data é uma das mais importantes para o comércio e pode ser para você também, já que na última sexta-feira desse mês, será possível comprar diversos produtos ou serviços com preços mais acessíveis.

Mesmo sendo uma época aguardada tanto pelos lojistas como para os consumidores, é muito importante saber economizar nesse dia para que as contas não saiam do controle.

Por isso, neste artigo, vamos trazer algumas dicas práticas que você pode seguir para não comprometer o seu orçamento no dia da Black Friday 2020. Vamos lá?

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Aprenda a economizar na Black Friday 2020

O importante aqui é mostrar a você que todas as dicas podem fazer uma grande diferença na hora de manter um controle mais rigoroso a respeito do seu dinheiro.

Sendo assim, tente anotar todas elas e não se esqueça que é mais interessante se você aplicar todas no dia da Black Friday 2020 e não apenas algumas.

Monte sua lista de desejos para a Black Friday 2020

Por que você quer comprar na Black Friday 2020? O que deseja adquirir nessa data? Essas são duas das perguntas mais importantes que você precisa fazer antes de querer comprar algo no dia do evento.

Portanto, pegue papel e caneta para escrever tudo aquilo que você deseja adquirir. Só não esqueça de avaliar também se os produtos desejados fazem parte de uma necessidade mais urgente ou se eles são supérfluos. Anote e esteja pronto para não perder as ofertas.

Organize o seu orçamento para a Black Friday 2020

Outra dica fundamental é ter em mente como anda suas finanças pessoais. Mesmo que a Black Friday seja uma época de descontos e promoções imperdíveis, você deve avaliar se é realmente preciso comprar algo nessa data.

Então, antes de sair comprando, saiba exatamente quanto terá disponível para gastar. Dessa forma, você não corre o risco de se endividar e comprometer o seu orçamento no final do mês.

Faça o cadastro nos sites

Muitas lojas online já estão com ofertas antecipadas e outras estão preparando a seleção de produtos que irão estar com promoções no dia da Black Friday 2020.

Por esses motivos, compensa você fazer um breve cadastro nos sites dessa empresa ou baixar o aplicativo delas para receber notificações de todas as novidades que englobam a Black Friday. Além disso, com um cadastro feito fica até muito mais fácil para fazer o pagamento no dia.

Importante: lembre-se de checar o horário do início das vendas em que você pretende comprar na Black Friday 2020. Com isso, você não corre o risco de os estoques esgotarem antes de finalizar a compra do item.

Verifique as opções de pagamento na Black Friday 2020

Para se preparar ainda mais para a semana do dia 27 de novembro, veja com antecedência quais são as formas de pagamento disponibilizadas pelo e-commerce.

Nesse sentido, busque analisar as opções e avaliar qual a melhor alternativa para o seu bolso. Se for o boleto bancário, lembre-se que não é possível cancelar a compra se a sua encomenda não chegar.

Caso sua escolha seja o pagamento com cartão de crédito da loja online, procure saber se ela está oferecendo alguma condição especial para quem está realizando a compra usando o produto financeiro dela

Importante: na compra com o cartão de crédito, leve em consideração também as taxas de juros.

Perguntas frequentes sobre a Black Friday 2020

A Black Friday 2020 dura por quanto tempo?

De forma geral, o evento de ofertas e descontos acontece apenas por um período de 24 horas. No entanto, diversas lojas físicas e online já começaram a oferecer ofertas antecipadas para os seus clientes.

É cobrado frete nas compras da Black Friday 2020?

O frete pode ser cobrado ou não. Isso varia muito de loja para loja, por isso é importante conferir as regras da empresa antes de fazer a sua compra.

Como identificar uma oferta na Black Friday 2020?

Para saber se o item desejado está com uma oferta desse evento é só buscar pelo selo de identificação da Black Friday que terá ou não no produto. É ele que indica se o item está ou não com uma oferta.

Conteúdos que você precisa conhecer

Continue sua jornada aqui na Foregon e aproveite para ler outros artigos que também podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Agora queremos te escutar: você já aplicava alguma das nossas orientações em suas compras? Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”